• Carregando...
Paulo Henrique comemora gol com o técnico Allan Aal.
Paulo Henrique comemora gol com o técnico Allan Aal.| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Contestado há algumas rodadas, o sistema ofensivo do Paraná respondeu de forma convincente. Nesta segunda-feira (26), o time marcou quatro gols na vitória sobre o Oeste. Somando aos outros três tentos que garantiram o empate contra o Cuiabá, na rodada passada, o Tricolor fez quase um terço (31,8%) de seus 22 gols na Série B em apenas dois jogos.

“Tinha convicção [que reverteríamos o cenário]. Hoje temos maior variação ofensiva e com mobilidade. Conseguimos transformar em gol as oportunidades que tivemos, diferente de outras partidas”, afirmou o técnico Allan Aal, que viu sua equipe ficar quatro jogos sem marcar, entre a 13ª e a 16ª rodada.

Tabela Série B 2020: veja a classificação e todos os jogos

Garantindo que a mudança radical de postura se deve ao trabalho de todo o time, o treinador destacou que o funcionamento do sistema ofensivo não pode ficar somente a cargo dos jogadores avançados.

“A responsabilidade não é só deles, apesar de esperarmos sempre dos jogadores que atuam na frente. Nossas chegadas pelo lado e nas bolas paradas vão dando confiança e tirando o peso dos atacantes quando não estão no momento bom”, analisou.

Contra o Oeste os gols foram do zagueiro Salazar, do lateral-direito Paulo Henrique e do centroavante Bruno Gomes (duas vezes), que é o artilheiro do time com seis bolas no fundo da rede. Diante do Cuiabá, os marcadores foram Jean Victor, Bruno Gomes e Guilherme Biteco.

Série B 2020: Paraná 4 x 0 Oeste – as informações do jogo no tempo real

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]