• Carregando...
O zagueiro Leonardo Silva (camisa 3) marca o gol da vitória do Atlético-MG sobre o Paraná, no Independência. | Bruno Cantini/Atlético
O zagueiro Leonardo Silva (camisa 3) marca o gol da vitória do Atlético-MG sobre o Paraná, no Independência.| Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Paraná perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (25) no Estádio Independência, pela 15.ª rodada do Brasileirão. Em confronto de opostos na tabela - o Galo sobe para a 3.ª posição e o Tricolor está na 18.ª - a superioridade ofensiva foi dos visitantes. Ficou a impressão de que, apesar do placar adverso, faltou pouco para a primeira vitória fora de casa na competição. As tentativas da equipe de Rogério Micale foram todas frustradas pela noite brilhante do goleiro Victor. E uma eventual reação no placar desandou de vez com a falha de Caio Henrique, que entregou o segundo tento para o Alvinegro.

Com a volta do esquema de três volantes, Micale queria povoar o meio de campo, para dar segurança na defesa e explorar contra-ataques para ameaçar os donos da casa. Por um bom tempo o esquema funcionou. O Paraná era quem levava mais perigo e foi quem finalizou mais e com as melhores chances. O primeiro tempo teve nove finalizações dos visitantes, contra apenas duas dos mineiros. Mesmo na segunda etapa, já precisando do resultado, o diferencial foram as ótimas defesas de Victor que mantiveram o Atlético-MG sem tomar gol.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

O Galo tinha mais posse de bola, mas não conseguia a infiltração para levar perigo ao gol de Thiago Rodrigues. Abriu o placar na bola parada. Mansur perdeu a jogada na lateral e o árbitro marcou falta discutível na sequência. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Leonardo Silva cabeceou para abrir o placar. O que se viu em seguida, foi um domínio paranista.

No segundo tempo, as principais ações continuaram a ser do time paranaense. Victor seguia barrando todas as tentativas. Quando Micale resolveu mexer no esquema para ser mais ofensivo, na busca do empate (Raphael Alemão entrou no lugar de Alex Santana), Caio Henrique cometeu o erro decisivo. Na saída do campo de defesa, deu a bola nos pés do volante Elias, perto da grande área. O camisa 7 mineiro avançou com liberdade e chutou na saída de Thiago. Aos 27 minutos, o placar foi selado no Horto.

Nem mesmo a expulsão de Lucas Cândido, aos 35 minutos, ajudou o Tricolor a superar Victor.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-MG x Paraná

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]