• Carregando...
 | André Rodrigues/Gazeta do Povo
| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Com 99% de chances de rebaixamento, o Paraná poderia ter se recuperado no Brasileirão 2018 assim como o Ceará. As duas equipes eram vistas como as grandes candidatas a cair para a Série B, mas os cearenses conseguiram se recuperar e já estão fora da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Tricolor está a 11 jogos sem vencer e está a 11 pontos do próprio Vozão e do primeiro time fora da ZR.

A parada para a Copa do Mundo foi determinante para as duas equipes. Desde a 13.ª rodada, quando o Alvinegro estava na lanterna, as campanhas dos dois clubes refletem no momento atual da classificação.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Desde então, os paranaenses somam uma vitória, três empates e nove derrotas. Apesar da saída de Rogério Micale e a chegada de Claudinei Oliveira no comando técnico, o aproveitamento é de 15,3%.

Apesar de nenhum número ser bom, surpreende a campanha fora de casa. A visita do Paraná é ótima para os mandantes: nos sete jogos fora de casa deste período, o Tricolor conseguiu perder todos.

O problema maior é que o triunfo também não é comum dentro da Vila Capanema. Tirando a vitória sobre o América-MG, são outros três empates e duas derrotas – retrospecto que desanima a torcida ainda mais.

Evolução dentro de casa

Do outro lado, os cearenses conquistaram seis vitórias, quatro empates e três derrotas com o técnico Lisca, resultando no aproveitamento de 56,4% dos pontos. Além de se fortalecer dentro de casa, o Ceará já conquistou duas vitórias como visitante: contra o próprio Paraná e contra o Flamengo.

Já dentro do estádio Presidente Vargas, os nordestinos tiveram apenas um revés, além de quatro vitórias, dois empates.

Com ânimos completamente diferentes, Paraná e Ceará voltam a campo no próximo domingo (23). Às 11h, o Vôzão encara o Grêmio em Porto Alegre. Já às 16h, o Tricolor faz o clássico contra o Atlético.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Grêmio x Paraná Clube

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]