• Carregando...
 | Cassiano Rosário/Gazeta do Povo
| Foto: Cassiano Rosário/Gazeta do Povo

A torcida organizada do Paraná, a Fúria Independente, divulgou uma nota em seu Facebook, nesta quarta-feira (27), reafirmando o pedido de renúncia do presidente do Conselho Deliberativo (Luiz Carlos Casagrande, o Casinha), bem como do 1.º vice (Délcio Adolfo Fiedler) e do 2.º secretário (Humberto Osvaldo Schwartz).

A nota ainda esclareceu e reforçou o apoio da torcida ao presidente do clube, Leonardo Oliveira.

De acordo com o texto publicado, os organizados pediram para que a reunião da terça-feira (26) fosse aberta a todos os torcedores e que o pedido teria sido negado por Casinha. O requerimento entregue na reunião, com assinatura de 51 conselheiros, começou a ser produzido no dia 17 de março.

Tabela da Série B 2019

Porém, a nota não é clara quanto ao motivo do pedido de mudança no Conselho Deliberativo. O único trecho em que apresenta uma justificativa é relatado como “O Conselho Deliberativo precisa de mais empenho e dedicação. A discussão dos assuntos internos do clube deve ser mais frequente”.

A torcida ainda afirma que “Apoiar uma possível desistência do Sr. Leonardo Oliveira (...) seria de extrema irresponsabilidade por parte de nossa entidade”, e que é necessária a continuidade do Conselho Gestor para seguir o projeto de reestruturação do clube. A nota ainda afirma que a posição de apoio a Oliveira é compartilhada pela maioria dos conselheiros.

A explicação da Torcida Organizada vem após a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, que aconteceu na noite da última terça-feira (26). No encontro, que tinha como principal pauta a explicação da situação da sede social da Kennedy e sua possível venda, o pedido de renúncia ao Conselho Deliberativo foi entregue e o clima esquentou após isso. Durante a discussão, o presidente Leonardo Oliveira deixou a mesa, enquanto as cobranças voltaram a ser feita sobre Casinha. Na sequência, a mesa se retirou da reunião.

A reportagem procurou o presidente do Conselho Deliberativo do Paraná, mas não houve respostas às ligações.

Confira a nota na íntegra:

“Em meio à conjuntura dos fatos recentes ocorridos no clube e diversas citações do nome da TORCIDA FÚRIA INDEPENDENTE nos veículos de comunicação, entendemos como necessário o esclarecimento de determinados fatos.

Na noite da última terça-feira (26), em Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo do Paraná Clube, foi entregue um requerimento assinado por 51 conselheiros ao presidente da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, Sr. Luiz Carlos Casagrande, o Casinha.

Este requerimento foi produzido com o intuito de convocar reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, uma vez que a Mesa Diretora não acatou inúmeros apelos de conselheiros.

Baseado no cumprimento do Art. 61, INCISO II do Estatuto do Paraná Clube, iniciou-se uma movimentação, a partir do dia 17 de março de 2019, entre conselheiros, para a produção de tal documento. Isto é, antes de ser convocada está reunião.

Parte do Corpo de Conselheiros Transitórios do Conselho Deliberativo, descontentes com o panorama e conduta da mesa diretora, apoiaram esta tomada de decisão. Entendendo ser necessário que mudanças ocorram.

Clamamos por RENOVAÇÃO!

Acreditamos que o clube deve ser aberto ao seu torcedor e por esse motivo solicitamos, em plenária, a entrada de não sócios nesta reunião, entretanto, o Sr. Luiz Carlos Casagrande negou o pedido.

No momento da entrega do requerimento, a solicitação pública para a renúncia da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, entregue por nosso Presidente, na condição de conselheiro, Márcio Alexandre Silvestre, foi exclusivamente direcionada à própria Mesa Diretora do Conselho Deliberativo. Ressaltamos que membros participantes da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo já manifestaram verbalmente a abdicação do cargo.

Alguns meios de comunicação, por não terem presenciado o fato, informaram que a nossa solicitação foi à toda a direção do clube.

Em momento algum solicitamos a deserção do Conselho Gestor, pois entendemos que essa não é a atitude correta para a continuidade do projeto de reestruturação e colocaria em xeque o andamento da instituição. É necessário recordar que na eleição ocorrida recentemente, não houve disputa eleitoral.

Apoiar uma possível desistência do Sr. Leonardo Oliveira em conjunto com os Srs. Jefferson Klippel, Jamil Thomaz, Fernando Gerardi e Oliveiros Machado Neto seria de extrema irresponsabilidade por parte de nossa entidade.

Queremos, sim, a renúncia do Sr. Luiz Carlos Casagrande, Sr. Délcio Adolfo Fiedler e Sr. Humberto Osvaldo Schwartz.

O Conselho Deliberativo precisa de mais empenho e dedicação. A discussão dos assuntos internos do clube deve ser mais frequente.

Seguimos apoiando a gestão do Sr. Leonardo Oliveira e demais componentes do Conselho Gestor. Vivenciamos o clube diariamente e sabemos que esta posição de apoio à eles não é única e exclusivamente dos integrantes da TFI que estão no Conselho, mas também da grande maioria de conselheiros.

As adversidades continuarão existindo e caberá à nós, torcedores, superá-las. O momento clama por união entre clube e torcida, independente de quem esteja à frente.

O nosso compromisso é defender a fortalecimento do PARANÁ CLUBE acima de tudo.

A LUTA NÃO PARA!

DIRETORIA.”

***

Notícias do Paraná Clube

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos.Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias Meu Tricolor. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2019!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]