• Carregando...
Maidana salta para marcar o gol de empate do Tricolor diante do Criciúma, na vitória por 2 a 1. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Maidana salta para marcar o gol de empate do Tricolor diante do Criciúma, na vitória por 2 a 1.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Com dois gols nas duas últimas vitórias, o zagueiro Maidana caiu nas graças da torcida e passou a ser chamado de ‘Gigante da Vila’, apelido que o jogador já aprovou. Depois de garantir o triunfo contra o Internacional, por 1 a 0, o defensor voltou a balançar as redes no triunfo do Paraná sobre o Criciúma, sexta-feira (13), na Vila Capanema (veja a coletiva do atleta).

“Gostei do apelido e escutar a torcida falar isso me arrepia. E eu faço jus com 1,95 m. Sou muito alto”, brinca Iago Maidana, que já marcou cinco gols na Segundona. Na comemoração, o defensor faz questão de bater continência para os torcedores paranistas. “Eu faço essa comemoração para a torcida. Eles merecem esse respeito”, agradece.

TABELA: Veja a classificação e os jogos da Série B

Mas a permanência do promissor zagueiro de 21 anos na Vila é uma incógnita. Iago Maidana pertence ao São Paulo e está emprestado até o final do ano ao Tricolor. O clube paulista estuda utilizar o atleta em 2018 ou emprestá-lo novamente ao Paraná para Maidana adquirir maior experiência.

Veja o gol de Maidana e explosão da torcida na Vila!

No São Paulo e no Criciúma, Iago Maidana teve problemas fora de campo. Em 2015, ele foi contratado em uma transação obscura que causou a queda do presidente são-paulino Carlos Miguel Aidar na época.

O zagueiro era visto como uma promessa do Criciúma, com passagens por seleções brasileiras de base. Porém, em uma transação proibida pela Fifa, o clube paulista fez a negociação com o Criciúma, o cartola foi deposto do cargo e os clubes foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

“Muita gente me julgou pelo meu caráter. E eu pude provar que eu fui vítima do que aconteceu. Por isso fiz questão de comemorar o gol. Eu esperei muito esse jogo contra o Criciúma. Foi para mim, o jogo mais importante e teve um gosto especial”, afirma o zagueiro.

Veja a coletiva do zagueiro Maidana

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]