• Carregando...
Grupo de torcedoras do Paraná comemora aniversário com ação social
| Foto: Senff e Marchesine Foto e Video

O grupo Gralhas da Vila, formado por torcedoras Paraná, está realizando uma ação social para celebrar seu primeiro aniversário. As paranistas estão arrecadando dinheiro para comprar absorventes que serão doados à mulheres do sistema prisional. Os valores podem ser depositados até o dia 5 de outubro via Nubank ou PickPay.

"Como mulher, nós sabemos que existem necessidades que os homens não conseguem entender. E quando nos deparamos com mulheres precisando usar miolo de pão ou jornal pra suprir a falta de absorvente, é algo que realmente não tem como simplesmente fechar os olhos", explicou Gabrielle Bizinelli, uma das fundadoras das Gralhas da Vila.

Gralhas da Vila comemoram um ano de coletivo e querem ajudar mulheres do sistema prisional.  Foto: Senff e Marchesine Foto e Video.
Gralhas da Vila comemoram um ano de coletivo e querem ajudar mulheres do sistema prisional. Foto: Senff e Marchesine Foto e Video.

Após reunir a quantia doada, o grupo fará a compra dos absorventes e entregará para o Conselho da Comunidade CWB, um órgão da execução penal que trabalha nas penitenciárias para garantir os direitos dos encarcerados. Os absorventes serão distribuídos nas unidades femininas, como a Cadeia Pública de Rio Branco do Sul e a Penitenciária Feminina em Piraquara.

Confira a tabela completa da Série B

O aniversário do coletivo feminino paranista é no dia 07 de outubro e a ideia de ajudar a outras mulheres surgiu de conversas entre as integrantes. As Gralhas debatem diariamente via whatsapp sobre diversos temas, desde, é claro o time, passando por conversas mais banais relacionadas ao dia a dia das integrantes, chegando a pautas de cunho social. O objetivo das torcedoras é, também, impactar a sociedade em relação ao espaço das mulheres.

"Uma pessoa que precisa encarar o sistema prisional não vai sair melhor ou mudada daquele lugar se não tiver o mínimo de humanidade no tratamento que recebe. Queremos passar uma mensagem de que podemos fazer coisas grandes e impactar positivamente a vida das pessoas e a sociedade em geral", detalhou Gabrielle.

Doações de qualquer valor:

Conta do picpay: Gabrielle.bizinelli
Nubank
Ag 0001
Cc 1288826-2
Cpf 050.843.979-55
Gabriella Ribas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]