• Carregando...
Jenison tinha contrato até 2020, mas acionou a Justiça para deixar o Paraná
Jenison tinha contrato até 2020, mas acionou a Justiça para deixar o Paraná| Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo

O atacante Jenison está de saída do Paraná. Com salários atrasados, o jogador entrou na Justiça na última sexta-feira (13) para rescindir contrato com o clube O valor cobrado é de aproximadamente R$ 350 mil. A ação tramita na 21ª Vara da Justiça do Trabalho de Curitiba.

Com dificuldades financeiras, o Tricolor deve ao atleta os vencimentos de setembro, outubro e novembro de direitos de imagem, além de dois meses de salários. A rescisão do atacante depende de uma liminar, que deve sair somente em janeiro.

INSTAGRAM: clique aqui para seguir o vai e vem de mercado do Paraná nos stories da @gpesportiva

Na semana passada, a direção paranista e o representante do atleta tentaram fazer um acordo para a liberação, com o pagamento de uma quantia menor que a devida para saída imediata, mas o clube alegou que não tinha recursos. Sem resolução, a opção do jogador foi entrar com uma ação judicial.

Durante a reta final do Brasileiro, Jenison recebeu sondagens de times paulistas e do CRB. O Novorizontino, que disputa a primeira divisão do Paulistão, é o destino mais provável para 2020.

Vindo do Cuiabá, Jenison tinha contrato até o final do Brasileiro, mas a diretoria paranista aumentou seu salário e renovou o vínculo até o final de 2020, em maio deste ano, logo após o Estadual.

Artilheiro da temporada, o jogador de 28 anos marcou 17 gols e teve seu melhor ano na carreira: nove na Série B, três na Copa do Brasil e cinco no Estadual. O centroavante ainda deu três assistências no ano, o terceiro do time no quesito.

Mas nem tudo foram flores para o "Jenigol" na Vila Capanema. Após eliminação para o Londrina, na Copa do Brasil, o jogador se referiu ao Paraná como um "trampolim" em sua carreira e acabou virando alvo da torcida.

Em crise financeira, o Paraná não deu promessas de pagamento a jogadores e funcionários. A diretoria, através da Justiça, está arrendando o departamento de futebol por não ter perspectivas de receitas na próxima temporada.

Os empresários Sérgio Malucelli e Eduardo Uram são os interessados. O vencedor, que será escolhido pelo Conselho Deliberativo, precisa depositar R$ 2,3 milhões em juízo, que serão utilizados para o pagamento dos vencimentos atrasados em janeiro.

Vitinho

Além de Jenison, o meia Vitinho também deixou o Paraná nesta terça-feira (17). Contratado junto ao Bragantino no decorrer da Série V, o meia foi anunciado como reforço do Santo André para o Paulistão 2020.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]