• Carregando...
Jhonny Lucas e Gabriel Furtado. | /
Jhonny Lucas e Gabriel Furtado.| Foto: /

Principal revelação do Paraná Clube em 2018, o volante Jhonny Lucas, 18 anos, ficou de fora da convocação do técnico Carlos Amadeu da seleção sub-20 que disputará o Sul-Americano de 2019, em janeiro, no Chile.

Por outro lado, a promessa paranista vê um ex-colega das categorias de base que disputou apenas um jogo profissional pelo Tricolor emplacar uma vaga na equipe brasileira: o volante Gabriel Furtado, 20 anos, do Palmeiras.

Em março deste ano, o Paraná sacramentou a venda de Furtado à equipe paulista. O jogador estava emprestado para o time sub-20 do Palmeiras, que acabou exercendo o direito de compra do atleta.

Os valores da transação, intermediada pelo empresário de Furtado, o ex-volante Hélcio Alisk, não foram revelados.

“Na prática, vendemos um jogador que saiu daqui com 17 anos por um valor dentro do que o mercado pratica para atletas profissionais. Neste sentido, foi interessante para o clube. Fora isso, o Paraná continua detentor da maior parte do atleta”, explicou o presidente Leonardo Oliveira, na época da venda.

Destaque da equipe sub-20 do Palmeiras, Furtado chegou a jogar pela equipe principal paulista em 2017 e vem sendo preparado para ser integrado de vez aos profissionais.

Por outro lado, a ausência de Jhonny gerou surpresa. O jogador vinha sendo presença frequente nas convocações e chegou a ser titular em partidas da seleção sub-20 em 2018. O estafe do atleta já considerava a convocação como certa.

A reviravolta acontece justamente quando o Tricolor corre para vender o jogador e equilibrar as finanças. Oliveira, mandatário paranista, chegou a viajar para a Europa para negociar o jogador. Um dos clubes visitados foi o Atlético de Madrid, da Espanha.

Antes, o Arsenal, da Inglaterra, já havia feito uma consulta pelo atleta. No Brasil, o Vasco fez proposta para ter Jhonny. Sem dinheiro, o clube carioca ofereceu jogadores como moeda de troca, o que esfriou as tratativas.

Em outubro deste ano, Jhonny chegou a ser convocado pelo técnico Tite para um período de treinamentos com a seleção brasileira principal.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

**

Sorteio da Copa Libertadores 2019

**

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]