• Carregando...
O atacante Grafite diz que greve será para os  próximos jogos do clube na Série B. | Divulgação/Site Santa Cruz FC
O atacante Grafite diz que greve será para os próximos jogos do clube na Série B.| Foto: Divulgação/Site Santa Cruz FC

Os jogadores do Santa Cruz ameaçam entrar em greve a partir desta segunda-feira (13). O motivo é o atraso de três meses de salários. Caso a diretoria do clube não pague pelo menos uma folha salarial do elenco e duas dos funcionários, os jogadores garantem que não entrarão em campo contra o Paraná.

O duelo contra o Tricolor está marcado para terça-feira (14), às 21h30, no Arruda, pela 35.ª rodada da Série B, e é de fundamental importância para a equipe paranaense seguir na briga pelo acesso na Segundona. Se o adversário não ir a campo, o Tricolor é considerado vencedor por WO, com placar de 3 a 0 e mais 3 pontos - chegando a 62.

>>Guarani vence e antecipa a queda de três equipes à Série C

O clube pernambucano, por sua vez, já está rebaixado com três rodadas de antecedência após a derrota para o Boa Esporte por 4 a 2 e a vitória do Guarani sobre o CRB por 2 a 1, em jogos deste sábado (11).

A ideia de greve já havia sido declarada publicamente antes do duelo, mas os jogadores foram aconselhados pelo Sindicato dos Jogadores a trabalharem normalmente até que a diretoria fosse notificada da intenção de paralisar as atividades.

>>Veja a tabela completa e a classificação da Segundona

“A partir do momento que o clube for notificado, se não tomar providência, a greve é para jogos também”, garante o atacante Grafite, ex-Atlético e ídolo da torcida do tricolor pernambucano.

“Pagar tudo eu acho que é difícil, pois a dívida é muito grande. Está chegando o final do ano e todo mundo quer dar presente para os filhos e fazer uma feira maior para casa. Acho que pagando um mês para a gente e dois para funcionários ajuda bastante. Foi o último recurso que encontramos para conseguir algo”, lamenta Grafite.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]