Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

finanças

Jogo do Paraná na Baixada vira grande negócio para a Federação Paranaense

  • Robson Martins
Grande presença de paranistas na Arena da Baixada rendeu 10% de tudo o que a FPF já arrecadou com os jogos dos paranaenses no Brasileirão | Albari Rosa/gazeta do povo
Grande presença de paranistas na Arena da Baixada rendeu 10% de tudo o que a FPF já arrecadou com os jogos dos paranaenses no Brasileirão Albari Rosa/gazeta do povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O jogo entre Paraná e Internacional, na última terça-feira (3), não beneficiou só ao Tricolor. Com a renda de R$1.224.650,00, quem se deu bem também foi a Federação Paranaense de Futebol (FPF), que conseguiu ganhar a maior quantia por um jogo do Brasileirão entre todas as Séries A, B, C e D.

Isto porque, a cada jogo de um clube paranaense como mandante no Brasileirão, independentemente da divisão, a FPF fica com 5% de todas as receitas brutas de bilheterias. No caso do jogo do Tricolor, foram R$ 61.232,50 direto para as contas da entidade que organiza o futebol do estado.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

Até o jogo do Paraná, a maior renda tinha sido o jogo entre Coritiba e Corinthians, pela Série A, no dia 18 de junho. Na ocasião, R$ 53.627,25 tinham ficado com a FPF.

No total, considerando todas as partidas como mandante no Brasileirão da dupla Atletiba na Série A; de Paraná e Londrina na Série B; e de Operário, Foz e PSTC na Série D, já ficaram nos cofres da Federação Paranaense o montante de R$ 601.456,85 em 2017.

A determinação que 5% da receita bruta seja destinada às federações estaduais é da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está descrita no artigo 78 do Regulamento Geral das Competições da entidade. Em outra matéria sobre o mesmo tema, publicada na Gazeta do Povo há um mês, a FPF já tinha afirmado que não comenta o assunto.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE