• Carregando...
Técnico Matheus Costa comanda o vice-líder Paraná na Série B 2019
Técnico Matheus Costa comanda o vice-líder Paraná na Série B 2019| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

O técnico Matheus Costa superou as críticas enfrentadas quando retornou ao Paraná e vem fazendo um bom trabalho na Série B. O Tricolor é vice-líder, com 22 pontos, após cinco vitórias consecutivas. Ao todo, o time tem seis vitórias, quatro empates e uma derrota, aproveitamento de 66% na disputa.

TABELA: Confira a classificação e os jogos da Série B

O treinador reconhece que o currículo curto pode ter influenciado nas insatisfações dos torcedores quando foi anunciado – o treinador fez um trabalho ruim no Joinville e era auxiliar-técnico no Coritiba antes de chegar ao Tricolor.

Mas vale lembrar que ele foi o comandante na arrancada final do acesso em 2017. Matheus Costa, porém, admite não estar preocupado com a reprovação e confia que os resultados estão mudando esta visão.

“Eu não sei até que ponto criou-se uma insatisfação ou satisfação na minha vinda aqui. Desde o meu primeiro dia, procuro sempre dar meu melhor. Sempre falei que eu acreditava no elenco, no clube, no trabalho, e estamos conquistando os resultados, mas não atingimos nada ainda”, declarou.

“Profissionalmente falando, tenho um curto prazo de tempo profissional, talvez minha vinda a partir daí gere uma discordância. Mas eu sei do meu potencial, acredito que se continuarmos neste trabalho, com seriedade, podemos seguir com os resultados positivos mesmo sabendo de toda dificuldade que é a Série B”.

Empolgação

Matheus Costa afirma que as vitórias em sequência não gerarão empolgação dentro de campo. Segundo o treinador, a equipe esta ciente de que precisa pensar jogo a jogo para manter-se na parte de cima da tabela.

Leia Também:

“Em nenhum jogo estamos criando esta empolgação. Sabemos que é uma competição muito longa. Não podemos pensar que, com essas cinco vitórias, conquistamos algo. Não estamos pensando na sexta vitória. Vamos pensar em fazer os nosso melhor para vencer o Sport. A sexta consecutiva é consequência”, completou.

O Paraná assume a liderança da Série B caso vença o Sport na Vila Capanema e o Bragantino tropece diante do Vila Nova. O duelo contra o time pernambucano está marcado para esta sexta-feira (26), às 21h30.

Thiago Rodrigues e Luiz Otávio devem retornar ao time titular após suspensão. Um provável Paraná tem: Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Eduardo Bauermman, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui, Fernando Neto e João Pedro; Bruno Rodrigues e Jenison.

Próximos jogos

  • Paraná x Sport - 26/07, 21h30
  • Londrina x Paraná - 30/07, 19h15
  • Paraná x América-MG - 03/08, 16h30
  • Vitória x Paraná - 10/8, 19h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]