• Carregando...
Rogério Micale, técnico do Paraná Clube. | /Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Rogério Micale, técnico do Paraná Clube.| Foto: /Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O técnico Rogério Micale, do Paraná , saiu em defesa de Fernando Diniz, comandante do Atlético , antes do clássico de domingo (27), às 11h, na Vila Capanema, pela sétima rodada do Brasileirão.

>> Não tinha WhatsApp, Uber... como era o mundo no último Atlético e Paraná na elite

“O Diniz vem com esse novo formato de jogo e é tratado como Professor Pardal. Ele está fazendo rotação com a bola, com maioridade numérica, tentando propor. Eu dou parabéns para o Diniz. É um modelo de jogo aonde você quer dominar o adversário. O modelo de jogo que ele está implantando requer tempo. Ele vai ser pressionado, mas espero que ele não se recupere no jogo agora de domingo”, brinca Micale.

>> Traição, política, xingamentos... recorde 7 fatos da passagem de Diniz pelo Paraná

O treinador paranista também avaliou as críticas e a repercussão que o estilo de jogo do Furacão de Fernando Diniz causa. Há um mês, o Rubro-Negro era o time sensação na mídia nacional, mas com a sequência de oito jogos sem vencer – com cinco derrotas seguidas –, o trabalho de Diniz está sendo contestado pelos torcedores.

“Eu admiro porque o Diniz. É um amigo que eu tenho. Penso que o nosso futebol é muito resistente às mudanças. O futebol é como qualquer outra situação na vida que há uma evolução. Há 20 anos usávamos um celular que só fazia ligação. Hoje nós temos um celular que o que menos fazemos são chamadas. Se tudo muda, por que no futebol não podemos fazer o mesmo? Mas parece que no futebol não queremos mudanças”, questiona Micale.

Leia também

>> Atlético e Paraná é clássico, sim. Não adianta desprezar

>> Wikipédia batiza clássico entre Atlético e Paraná com nome bizarro

>> Posição por posição, veja quem leva a melhor no duelo entre Paraná e Atlético

>> Sem torcida do Atlético, Paraná cria setor popular para lotar a Vila

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]