• Carregando...
Torcida do Paraná apoiou o time no reencontro com a Série A. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Torcida do Paraná apoiou o time no reencontro com a Série A.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Após duas derrotas em dois jogos no Brasileirão, o sinal de alerta está ligado no Paraná . O discurso na Vila Capanema é de lutar pela permanência na elite, mas a goleada sofrida para o Corinthians no último domingo (22), diante da torcida, fez o técnico Rogério Micale admitir que ainda falta ‘experiência de Série A’ ao elenco.

Leia também >> Corintianos tiveram de ser retirados da torcida do Paraná na Vila Capanema

“Temos uma equipe que precisa de lastro de Série A. Estamos buscando esse lastro e temos uma expectativa de que as coisas vão se encaminhar para dar certo”, promete Micale.“O resultado gera prejuízo em termos emocionais. Vamos ter que se recuperar. Mas nós temos que saber lidar com isso. Todo próximo jogo, independente de adversário, é jogo de recuperação. Precisamos pontuar. Se não der para ganhar, precisamos empatar”, cobra o técnico.

>>> Paraná encaminha concessão da Vila Capanema por mais 30 anos

>>> Perto de fechar com agente, Jhonny Lucas deve render R$ 50 milhões ao Paraná

Nos dois jogos no Nacional, o Paraná teve bons momentos, mas pecou nas finalizações. Na estreia, contra o São Paulo, no Morumbi, o time saiu atrás no placar, cresceu de produção no segundo tempo, mas saiu derrotado sem balançar as redes. Diante do Corinthians, foi o contrário: a equipe de Micale pressionou no começo, porém sofreu dois gols seguidos e terminou sendo goleada.

“É como no boxe. Se você não se recuperar um pouquinho e assimilar o golpe, acaba a luta. E foi o que aconteceu contra o Corinthians. Sofremos o primeiro gol e quando tomamos o segundo logo em seguida foi um baque. Depois acabou desandando”, analisa o treinador.

Na sequência, o Paraná tem uma sequência mais tranquila teoricamente. No próximo domingo (29), o adversário será o Sport, às 16h, no Durival Britto. Já na quarta rodada, o Tricolor desafia a Chapecoense, em Santa Catarina.

”A gente vai conversar essa semana para ver o que a gente precisa melhorar e encarar o Sport aqui na Vila. É o famoso jogo de seis pontos”, projeta Rayan. “Precisamos ter uma concentração maior. O campeonato ainda está no começo e precisamos da torcida”, convoca o zagueiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]