• Carregando...
Técnico comandou o Tricolor em duas partidas, com um empate e uma vitória. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Técnico comandou o Tricolor em duas partidas, com um empate e uma vitória.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Aos poucos o técnico Rogério Micale está conquistando o elenco do Paraná. Após uma vitória e um empate no comando, o treinador está mais próximo dos jogadores e dá exemplos de quando comandou o Brasil no ouro olímpico nas Olimpíadas do Rio-2016. A história de Neymar e Gabigol na seleção brasileira contada por Micale foi revelada pelo zagueiro Rayan.

“O Micale teve uma conversa com o goleiro Richard e com o atacante Thiago Santos e contou a história do Neymar. Ele [Micale] estava querendo que o Gabigol fizesse a marcação de um setor contra a Alemanha [na final], mas o Gabigol estava um pouco ‘ah, não sei se eu faço’. E o Neymar, pela liderança dele, disse: ‘se ele não fizer, eu faço’. Aí na hora o Gabigol já levantou e disse que iria fazer”, conta Rayan, em tom descontraído.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

As histórias de Micale ainda não são contadas com frequência para o grupo tricolor. O próprio treinador disse que ainda não teve tempo de usar exemplos de quando comandou Neymar, Gabriel Jesus e cia. no ouro olímpico. Mas se depender dos jogadores, estes exemplos do treinador ajudam o elenco.

“Ele é uma pessoa muito humilde. Talvez ele não goste de falar tanto sobre isso porque ele pode achar que alguém pode pensar que ele está querendo se engrandecer. Mas é bom a gente ouvir. Até o Richard falou com o Micale que é bom ele contar isso para o grupo”, diz Rayan, que ganhou a titularidade com Micale.

No sábado (10), o Paraná recebe o Cascavel, às 20h, na Vila Capanema, pela terceira rodada da Taça Caio Júnior. Se vencer, o Tricolor entrará na zona de classificação para a semifinal do returno do Paranaense.

VEJA TAMBÉM:

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio

>> LIBERTADORES, SUL-AMERICANA, COPA DO MUNDO: veja todas as tabelas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]