• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Paraná segue a tendência dos últimos anos e realizará uma reformulação geral em seu elenco para 2019.

Até por isso, a baixa dos jogadores nessa janela de mercado tem sido grande, muitos com contratos se encerrando em dezembro e outros sendo emprestados para aliviar a folha salarial do clube.

Com a aposta principal sendo nos jogadores da base, o Tricolor realizará um misto com jogadores mais experientes que devem chegar. Poucos nomes da péssima campanha de 2018 devem seguir na Vila Capanema.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Confira quem deixou ou vai deixar o Paraná Clube em 2019:

Confirmados

Silvinho

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Um dos principais jogadores do clube no ano, o atacante tinha contrato até o final de dezembro. Apesar da vontade mostrada em campo, o jogador não foi procurado pela diretoria para a renovação.

Biteco

Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Após um ótimo começo de ano em 2017, o jogador sofreu com lesões até sua saída do Tricolor. Chegou a atuar em 2018, mas nunca voltou à forma física que demonstrou em outros momentos. Na parada da Copa do Mundo, foi multado pelo clube por ter se machucado novamente. O atleta fechou com o São Caetano.

Clébe Reis em treino no ParanáJonathan Campos/Gazeta do Povo

Cleber Reis, Caio Henrique e Carlos

O trio chegou a ser afastado pela diretoria no final de outubro, já mostrando indícios de que não seguiriam no clube em 2019. Os três tinham contrato de empréstimo com o Paraná e, portanto, devem retornar aos seus clubes. Cleber Reis para o Santos, Caio Henrique para o Atlético de Madrid e Carlos para o Atlético-MG.

Rayan

Albari Rosa

O zagueiro foi outro que tinha contrato até dezembro deste ano. Com atuações abaixo da média na Série A, o zagueiro chegou a jogar improvisado na lateral esquerda. O próprio atleta se despediu do clube pelas redes sociais.

Charles, Cristovam e Vítor Feijão

Charles em partida pelo ParanáJonathan Campos/Gazeta do Povo

Os três atletas fecharam com o Ceará. Charles era o único que estava no Paraná em 2018, os outros voltariam de empréstimos para o clube. Cristovam e Vítor Feijão já trabalharam com o técnico do Vozão, Lisca, quando ele passou pelo Tricolor em 2017.

Torito González

Albari Rosa

O volante paraguaio chegou como uma dúvida para o Tricolor. Aos poucos mostrou seu futebol nas poucas oportunidades que teve. Porém, ao fim do ano perdeu muito espaço para o trio Leandro Vilela, Alex Santana e Jhonny Lucas. Como não seguirá na Vila, deve retornar ao Paraguai em 2019.

Quem pode sair

Jhonny Lucas

Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O diamante da vila é cotado para ser negociado e o lucro da negociação deve ajudar as finanças do clube em 2019. Atlético de Madrid e Vasco surgem como possíveis nomes para o futuro de Jhonny.

Alex Santana

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O volante/meia ganhou muito espaço na reta final do Brasileirão, chegando até a marcar gols. No momento, está emprestado pelo Internacional, mas não retornará ao time gaúcho. Vasco, Bahia e Botafogo demonstraram interesse no jogador.

Thiago Rodrigues

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O goleiro que chegou “às pressas” para jogar ainda no campeonato estadual encerrou seu contrato no último dia 15. Com a titularidade de Richard, deve ser difícil sua permanência. América-MG surge como um possível futuro de Thiago.

Nadson

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O meio-campista de 29 anos chegou para ser titular no Tricolor no meio da temporada. Porém, seu retorno ao clube (defendeu as cores da Vila em 2016) foi marcado por lesões e disputou apenas dez partidas pelo Paraná em 2018. O Botafogo-SP negocia com o jogador para a próxima temporada.

Maicosuel

Albari Rosa

Emprestado pelo São Paulo, é um dos poucos jogadores que a diretoria mantém um interesse para 2019. Porém, a queda para a Série B e a redução no orçamento devem dificultar a manutenção de Maicosuel na equipe. O São Paulo não tem interesse no retorno do atleta no momento.

Mansur

albari rosa/gazeta do povo

O lateral-esquerdo nunca emplacou no Paraná. Ao fim do ano, era muito criticado pela torcida. Sua última partida foi na vitória contra o América-MG, ainda na 33.ª rodada. Mansur estava emprestado pelo Atlético-MG e pode retornar ao Galo ou ainda ser emprestado novamente.

Tabela Copa Libertadores 2019

**

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]