• Carregando...
Um dos líderes do elenco, Itaqui revelou que este não é o primeiro problema de atraso de salário no Paraná Clube em 2019
Um dos líderes do elenco, Itaqui revelou que este não é o primeiro problema de atraso de salário no Paraná Clube em 2019| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Três semanas de salários atrasados e nenhuma vitória nesse período. Esse é o retrospecto do Paraná nas últimas rodadas da Série B 2019. Apesar disso, os jogadores minimizam a crise e acreditam que os salários não têm a ver com a falta de bons resultados.

"A diretoria já está tentando resolver a situação. E eu falo muito para os atletas que a gente tem que tentar resolver a nossa parte em campo", diz o meia Itaqui, um dos capitães da equipe e também um dos mais experientes do elenco. O jogador ainda revelou que não é o primeiro atraso de salários em 2019.

"É uma coisa que não é anormal no país, infelizmente. Não é a primeira vez que está acontecendo aqui no ano, então a gente tem procurado o máximo possível lutar para dar rendimento para o clube. Porque o lugar que a gente pode mudar isso é no campo", conclui.

Confira este trecho da entrevista do meia Itaqui:

Os atrasos agora são referentes a dois meses de direito de imagens e ao salário de julho, que deveria ter sido pago no dia 05/08. A diretoria ainda espera pelo dinheiro da transação do volante Jhonny Lucas para quitar os atrasados.

Jejum de gols

Em campo, o buraco é até maior: são sete partidas sem vencer. A última vitória foi sobre o Figueirense, no dia 23/07, fora de casa. Uma das esperanças do Paraná para voltar a marcar é o jovem atacante Rafael Furtado, que jogou 90 minutos pela primeira vez na última partida, quando o time empatou com o Criciúma em 0 a 0.

"Fico ansioso, o que é normal de quem quer fazer o gol e ajudar a equipe. Eu tenho que manter a calma, como eu fazia na base, porque uma hora vai sair, está amadurecendo", disse ele sobre o primeiro gol com a camisa do time profissional.

O atacante também comentou a situação dos salários e defendeu o técnico Matheus Costa que, para ele, não tem culpa da má fase. "Ele é o menos culpado disso tudo, culpados mesmo somos nós. A torcida quer vitória e quer gol. Tudo depende de nós. O Matheus não tem culpa nenhuma disso", disse Furtado.

Confira a entrevista do atacante Rafael Furtado:

Nesta segunda-feira (26) o time viajou para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde encara o Botafogo-SP.

Próximos jogos do Paraná

Botafogo-SP x Paraná - 27/8, 19h15
Paraná x Vila Nova - 30/8, 19h15
CRB x Paraná - 5/9, às 19h15
Paraná x Cuiabá - 14/9, 19h

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]