• Carregando...
Jenison não balança a rede há cinco jogos
Jenison não balança a rede há cinco jogos| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

O Paraná tropeçou em casa. O Tricolor só empatou com o América-MG, lanterna da Série B, por 0 a 0, neste sábado (3), na Vila Capanema, pela 14ª rodada. O Tricolor fez uma de suas piores partidas do campeonato, errando tudo.

Foi difícil escolher o melhor em campo do Tricolor. O goleiro Thiago fez duas defesas importantes e, por isso, levou a melhor nota.

Ficha técnica: veja como foi o tempo real de Paraná x América-MG

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do da Série B

Veja as notas dos jogadores do Paraná

Thiago Rodrigues, goleiro: 6
O goleiro foi o responsável por segurar o 0 a 0. Com a má atuação do Tricolor, fez duas defesas importantes já na reta final que evitaram uma derrota na Vila Capanema.
Eder Sciola, lateral: 5
Eduardo Bauermann, zagueiro: 5,5
Rodolfo, zagueiro: 5
Guilherme Santos, lateral: 4,5
Luiz Otávio, volante: 4,5
Itaqui, volante: 4
(Caio Monteiro, atacante: 5)
Fernando Neto, meia: 5
João Pedro, meia: 5,5
Rodrigo Porto, atacante: 4,5
Jenison, atacante: 3,5
O camisa 9 não marca desde a oitava rodada e passou em branco. É bem verdade que o Paraná pouco criou, mas o camisa 9 errou tudo que tentou.
(Rafael Furtado: 5,5
O jovem atacante fez sua estreia na equipe profissional em 2019 e fez uma boa partida. Aproveitou algumas chances na área, mas a bola não quis entrar.)
Matheus Costa, técnico: 4,5

Nota do América-MG: 6

Apesar de lanterna da competição, o América-MG não se intimidou na Vila Capanema. No primeiro tempo, teve as melhores chances. Na etapa final, segurou as tentativas do Paraná e ainda foi prejudicado por um pênalti não marcado em cima de Neto Berola no fim da partida.

O jogo

Após duas derrotas, o Tricolor precisava vencer para voltar à zona de acesso. Porém, novamente, o time decepcionou o torcedor. No primeiro tempo, o Paraná não acertou nada: errou passes, não assustou o Jori e ouviu vaias das arquibancadas. Na etapa inicial, o atacante do América-MG, Jonatas Belusso, sofreu uma pancada na cabeça e saiu de campo de ambulância, mesmo consciente.

Na etapa final, o Tricolor até ensaiou uma pressão, mas o gol não quis sair. O jovem Rafael Furtado fez sua estreia, entrando no lugar de Jenison, e quase marcou de pé esquerdo, mas mandou para fora. Depois, após cruzamento da direita, Caio Monteiro chegou cabeceando e mandou rente ao travessão, mas a bola foi para fora.

O América também não desistiu de marcar. Júnior Viçosa teve a melhor chance. Após passe de Matheusinho, o atacante recebeu, limpou e finalizou firme, mas Thiago Rodrigues fez grande defesa. E, já nos acréscimos, o time mineiro teve um pênalti não marcado pela arbitragem.

Próximos jogos do Paraná

  • Vitória x Paraná - 10/8, 19h
  • São Bento x Paraná - 17/08, 11h
  • Paraná x Atlético-GO - 20/8, 20h30
  • Paraná x Criciúma - 24/8, 11h

Ficha técnica: Veja como foi Londrina x Paraná

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]