• Carregando...
Caio Henrique durante treino na Vila Capanema. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Caio Henrique durante treino na Vila Capanema.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O zagueiro Cleber Reis, o meia Caio Henrique e o atacante Carlos foram afastados do Paraná Clube. Os atletas, contratados por empréstimo e principais nomes do elenco, estão treinando separadamente do elenco e não atuam mais pelo Tricolor.

>> Jogadores do Paraná deixam o clube antes de terminar o Brasileirão

Caio Henrique, Cleber Reis e Carlos: treino em separado Gazeta do Povo

Cleber Reis pertence ao Santos, enquanto Caio Henrique ao Atlético de Madrid. Já Carlos tem vínculo com o Atlético-MG. Os três serão devolvidos aos seus respectivos clubes na próxima temporada. Os três foram contratados para ser a base do time na Série A, mas nenhum correspondeu em campo.

Durante a passagem pela Vila, Cleber Reis chegou a ser punido e multado por indisciplina depois de chegar atrasado a um treinamento, quando o time era dirigido por Rogério Micale. Já Caio Henrique era criticado com frequência pela torcida. Por último, Carlos marcou apenas um gol em 19 jogos.

Além do afastamento, o Paraná acertou a rescisão dos atacantes Ortigoza e Deivid, além do lateral-esquerdo paraguaio Baez. Os atletas comunicaram a direção que não queriam mais atuar mais no clube.

Sem vencer há 16 jogos (recorde no Brasileirão de pontos corridos) e virtualmente rebaixado para a Série B, o clima está pesado no Ninho da Gralha. A ideia do departamento de futebol é dar espaço aos jogadores da base e aos atletas com menor custo para testar opções para o futuro.

Enquanto o barco afunda e o time sofre goleadas na Série A, faltam explicações. O técnico Dado Cavalcanti, contratado para tocar o projeto do time na próxima temporada, foi apresentado no clube sem a presença de dirigentes. O presidente não compareceu por conta de problemas familiares graves. Já Marcos ainda não deu declarações após ser efetivado como diretor de futebol.

Sobra para Dado Cavalcanti tenta tirar o clube do buraco. O treinador chegou motivado, mas reconhece que o trabalho será árduo. Com a falta de peças, ele terá que improvisar atletas em alguns setores carentes.

“Agora é trazer motivação para quem está ficando. Quero contar com jogadores que ainda almejam alguma coisa para esse ano. Quero jogadores com fome. Para mim, esses oito jogos são um início da pré-temporada. Por isso, não posso contar com ninguém que esteja pensando em férias”, disse Dado, em entrevista à rádio Transamérica.

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]