• Carregando...
Paraná ainda pode fazer cinco trocas no elenco após o prazo de inscrições; entenda
| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O elenco do Paraná está praticamente fechado para o restante da temporada. O prazo de inscrição de atletas para a Série B encerrou nesta segunda-feira (9).

De acordo com o regulamento, no entanto, os clubes podem realizar oito trocas de jogadores até o dia 7 de dezembro – os elencos podem ter no máximo 40 nomes. Na prática, entretanto, o Tricolor do técnico Rogério Micale tem direito a mais cinco alterações pois três nomes já foram substituídos: Rafael Alemão, Carlos Dias e Gustavo Mosquito.

Ou seja, o Paraná ainda deve buscar opções no mercado, mas com a limitação de cinco jogadores. Vagas de atletas que já deixaram o time, como os zagueiros Roberto e Thalles, também estão disponíveis para trocas. Isso evitaria, por exemplo, a retirada de atletas da base já inscritos para a Série B.

Elenco reconstruído

Atualmente, o plantel paranista tem 15 atletas que chegaram especificamente para a Segundona. O último a desembarcar no Ninho da Gralha foi o atacante Bruno Nunes, anunciado no dia 29 de outubro. Além dele, o atacante Matheus Mathias e o zagueiro Philipe Maia chegaram recentemente.

O zagueiro Roberto, por outro lado, já foi devolvido ao Internacional. Ele sofreu lesão no joelho e voltou ao time gaúcho para a realização de cirurgia e recuperação.

Os mais utilizados

O Tricolor tem um time-base já desenhado. Os atletas que mais entraram em campo são Jean Victor (19 jogos), Paulo Henrique, Jhony Douglas, Andrey e Bruno Gomes (18) e Renan Bressan e Higor Meritão (17).

Bruno Gomes e Renan Bressan, com seis gols cada, são os artilheiros da equipe. Já Paulo Henrique, Jhony Douglas e Bressan, com três assistências cada, lideram nas assistências.

Podem estrear

Além dos recém-chegados, atletas da base podem ter oportunidade. O atacante Lucas Sene vem se destacando no Brasileirão de Aspirantes e, já inscrito entre os profissionais, pode estrear com a camisa paranista até o fim da temporada. É também o caso do zagueiro Guilherme Lacerda.

Gabriel Kazu, que disputou o Paranaense no profissional, também é um dos inscritos que agora está no sub-23. O atacante Luiz Felipe e o volante Kriger também podem ter chances, mas ainda não estão entre os relacionados para a competição.

Confira a relação de:

Goleiros: Alisson (16), Marcos (4) e Filipe (0).

Laterais-direitos: Toninho (2) e Paulo Henrique (18).

Zagueiros: Hurtado (12), Salazar (12), Philipe Maia (1), Fabrício (11) e Guilherme Lacerda (0).

Laterais-esquerdos: Jean Victor (19) e Juninho (4).

Volantes: Higor Meritão (17), Karl (11), Jhony Douglas (18), Kaio (5) e Luan (2).

Meias: Guilherme Biteco (9), Gabriel Pires (15), Vitinho (5), Gabriel Kazu (0), Michel (7), Renan Bressan (17) e Thiago Alves (9).

Atacantes: Andrey (18), Marcelo (12), Wandson (5), Lucas Sene (0) e Bruno Xavier (5) .

Centroavantes: Bruno Gomes (18), Léo Castro (11), Matheus Mathias (0) e Bruno Nunes (0).

Reforços do Paraná para a Série B:

Toninho (lateral-direito), Salazar (zagueiro) Hurtado (zagueiro), Roberto (zagueiro), Phillipe Maia (zagueiro), Jean Victor (lateral-esquerdo), Higor Meritão (volante), Karl (volante), Vitinho (meia), Bruno Xavier (meia-atacante), Wandson (atacante), Bruno Nunes (atacante), Matheus Matias (atacante), Léo Castro (atacante) e Bruno Gomes (atacante).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]