• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo/Arquivo

Depois de começar a Série B com uma vitória e dois empates, o Paraná muda a chave e foca totalmente na Copa do Brasil. Nas oitavas de final da competição, o Atlético Mineiro foi sorteado como próximo adversário do Tricolor. Agora, o time se prepara para fazer um bom resultado na partida de ida, marcada para às 21h45 da próxima quarta-feira (24), no Couto Pereira, e conseguir encaminhar o objetivo de eliminar os mineiros do torneio.

Leia também: Paraná faz promoção e promete “grande evento” no Couto contra o Galo

O Tricolor aposta no ótimo aproveitamento em casa para triunfar diante o Galo. Em 2017, são 14 partidas realizadas dentro de seus domínios, sendo nove vitórias, quatro empates e apenas um gol sofrido – na partida contra o Prudentópolis pelo Paranaense.

Outra característica da equipe é a solidez defensiva, que deve ser importante pelo critério do gol marcado fora de casa. O Paraná não toma gol há sete jogos. O último foi na derrota por 1 a 0 no clássico contra o Atlético pelas quartas de final do Paranaense, no dia 2 de abril.

Além disso, o Tricolor só sofreu gol na Copa do Brasil na primeira fase, quando empatou com o São Bento por 1 a 1 e eliminou os paulistas. Depois disso, o clube passou por Bahia, ASA-AL e Vitória sem tomar gols. Todos os números reforçam a força do Paraná, mesmo com a mudança de técnicos – a saída de Wagner Lopes e a entrada de Cristian de Souza no meio do caminho.

“Agora esquecemos a Série B e vamos focar nesse jogo difícil e que vale muito para o nosso ano contra o Atlético. Dificilmente o adversário está entrando na nossa área e isso é um mérito nosso, mas vamos enfrentar um adversário de qualidade”, afirmou o treinador Cristian de Souza, valorizando o trabalho feito pelo Tricolor neste ano e ressaltando o peso do confronto desta quarta-feira.

Dentro de campo, o comandante paranista deve ter retornos importantes para o duelo contra o Galo. O meia Alex Santana, um dos grandes destaques do time, teve sua volta confirmada, assim como os atacantes Matheus Carvalho e Nathan. Os três estavam em fase de transição, mas já reintegraram ao grupo no final da semana passada.

Por outro lado, o lateral Junior, o meia Zezinho e os atacantes Ítalo e Vitor Feijão ainda estão no Departamento Médico e dificilmente devem estar à disposição para o confronto.

Expectativa: mais de 11.000 torcedores

A decisão contra o Atlético-MG é considerada pelo presidente do Paraná, Leonardo Oliveira, como o grande evento da história recente do clube. Com a expectativa de um público maior de 11.000 pessoas, Leonardo acertou uma parceria com o empresário Noir Malaquias, que mudou o palco do duelo para o Couto Pereira, casa do rival Coritiba.

“Precisamos de um bom resultado para levar o jogo para Minas com chance de classificação e a força do nosso torcedor vai ser um diferencial. Na Copa do Brasil, a torcida nos apoiou em todos os jogos e certamente teremos casa cheia na quarta-feira”, garantiu o presidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]