• Carregando...
Diretor Alex Brasil e presidente Leonardo Oliveira, Foto: Luana Kaseker/Gazeta do Povo
Diretor Alex Brasil e presidente Leonardo Oliveira, Foto: Luana Kaseker/Gazeta do Povo| Foto:

O Paraná apresentou o novo diretor de futebol, Alex Brasil, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (29). Ao lado do presidente Leonardo Oliveira, que não confirmou a quitação dos salários dos jogadores e funcionários em atraso, Alex Brasil falou sobre suas impressões do clube após a passagem em 2012 e 2013, a conversa com o elenco e disse que vai assumir a responsabilidade dos problemas financeiros, que serão tratados internamente.

“Eu fiz questão de conhecer todo o grupo. A gente vem conversando desde sábado e eu cheguei na terça", conta. "O Paraná é um clube que me revelou para o futebol, que eu tenho um carinho muito grande e sei da responsabilidade que é estar aqui”, afirmou no início da coletiva.

TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série B

Alex sabe que precisará lidar com problemas internos do clube. Na semana passada, foi exposto pelos atletas à imprensa o atraso de salários. Os jogadores não recebiam o pagamento em carteira há um mês e os direitos de imagem desde junho.

Com experiência no próprio Tricolor em situações como esta – em 2013 o Paraná não subiu por três pontos e o atraso de salários pode ter sido um dos motivos para o fracasso -, Alex Brasil garantiu estar preparado para assumir as responsabilidades.

“São situações que precisam ser tratadas internamente, mas eu estou preparado. Eu já geri isso em 2013, e não teve essa repercussão toda, foi muito mais tranquilo. Foi um momento turbulento, mas já passou. Isto faz parte do meu trabalho”, garantiu o novo diretor paranista.

Alex também elogiou a evolução do Paraná desde que ele saiu de Curitiba e afirmou que o clube está no caminho certo. “O Paraná está evoluindo muito, a Vila Capanema reformada, o CT organizado, para quem trabalhou aqui em 2012 vê que é uma situação diferente. O clube está no caminho certo e espero que, desta vez, eu consiga conquistar meu objetivo pessoal que não aconteceu em 2013”, finalizou.

Presidente admite que não soube lidar com a situação da melhor forma

O presidente Leonardo Oliveira esteve junto ao novo diretor na apresentação à imprensa e foi questionado sobre toda esta fase turbulenta que o Paraná viveu nos últimos dias. Oliveira explicou que Alex Brasil veio na intenção de profissionalizar o departamento de futebol, já que ele havia ficado sobrecarregado com as funções dentro do clube.

A vinda do Alex veio suprir uma lacuna que nós deixamos vaga por um período pelas condições que o clube viveu. Sabemos que isto é necessário e o Paraná só vai crescer com esta profissionalização do departamento de futebol. A profissionalização não é uma escolha, é necessária. A vinda dele não está vinculada aos resultados recentes”, garantiu Oliveira, dando a entender que a demora por achar um substituto para André Mazzuco foi devido ao problemas financeiros.

Leonardo também admitiu sabia que o clube poderia passar por um problema financeiro e que, quando teve que tratar a situação diretamente com os jogadores, não soube lidar corretamente.

“Foi um fato que nós imaginávamos que poderíamos passar, conversamos, mas infelizmente não conseguimos evitar [o atraso]. Creio que necessitaria de uma gestão um pouco melhor, eu não consegui lidar melhor com esta situação. Com um gestor profissionalizado nesta área, talvez a gente tivesse lidado de uma forma melhor. Espero não ter que lidar com isto novamente. A expectativa é que a gente já tenha superado isto completamente”, admitiu.

Questionado sobre a quitação dos débitos com os atletas e funcionários, o presidente Tricolor não confirmou o pagamento. “Não cabe à diretoria expor essa situação. Estamos em contato com os atletas, e eles estão cientes. Estamos trabalhando tratando internamente. Se os atletas resolverem expor, ok, mas a gente resolve isso internamente”, finalizou Leonardo Oliveira

Leia Também:

Próximos jogos do Paraná

  • Paraná x Vila Nova - 30/8, 19h15
  • CRB x Paraná - 5/9, às 19h15
  • Paraná x Cuiabá - 14/9, 19h
  • Guarani x Paraná - 21/9, 11h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]