• Carregando...
Foto: FERNANDO CALZZANI/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: FERNANDO CALZZANI/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO| Foto:

Acabou o jejum do Paraná na Série B. Após sete jogos, o Tricolor enfim voltou a vencer ao superar o Botafogo-SP por 1 a 0, na noite desta terça-feira (27), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 19ª rodada, última do primeiro turno. O gol foi do atacante Jenison, na etapa final.

Com o resultado, o Tricolor pulou da 11ª para a sétima posição, agora com 28 pontos, a apenas dois do G4. O time de Matheus Costa volta a campo contra o Vila Nova na sexta-feira (30), às 19h15, na Vila Capanema.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B
Ficha técnica: veja como foi o lance a lance de Botafogo-SP x Paraná

As equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado. O Botafogo obrigou o goleiro Thiago Rodrigues a fazer duas boas defesas. No entanto, foi o Paraná que teve a melhor chance nos pés de João Pedro. Aos 33 minutos, Bruno Rodrigues sofreu pênalti, o meia foi para a cobrança, mas o goleiro Darley fez uma grande defesa.

Leia também: Jenison e Guilherme Santos são os melhores da vitória paranista; veja as notas

Na etapa final, a expulsão de Murilo aos 2 minutos contribuiu para que o Tricolor tivesse mais espaços, principalmente pelo lado esquerdo. Foi por ali que, aos 26 minutos, Guilherme Santos cruzou para a área e Jenison mandou para o gol.

O Tricolor segurou o jogo após o gol e quase ampliou com o próprio Jenison, em uma bola cruzada rasteira na pequena área, mas ele não conseguiu completar. O resultado foi suficiente para a equipe quebrar um jejum de sete jogos sem vencer.

Próximos jogos do Paraná

  • Paraná x Vila Nova - 30/8, 19h15
  • CRB x Paraná - 5/9, às 19h15
  • Paraná x Cuiabá - 14/9, às 16h30
  • Guarani x Paraná - 21/9, às 11h

Ficha técnica: veja como foi Botafogo x Paraná

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]