• Carregando...
Judivan comemora gol pelo Paraná. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Judivan comemora gol pelo Paraná. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo| Foto:

Com gol relâmpago, o Paraná venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 na noite desta terça-feira (15), na Vila Capanema, pela 29ª rodada da Série B, e chegou a 44 pontos. O autor do gol foi Judivan, que substituiu Jenison, suspenso.

Com a vitória, o Tricolor chegou a subir para a quarta colocação, mas voltou para sexto lugar com os outros jogos da rodada. O próximo desafio do Paraná será o Figueirense no sábado (19), às 19h, novamente na Vila Capanema.

TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série B

O técnico Matheus Costa foi obrigado a mexer na equipe por conta de suspensões e lesões. E os escolhidos fizeram a diferença. Jhemerson, que entrou na vaga do lesionado Vitinho, e Judivan, que foi adiantado para o lugar de referência de Jenison, foram os responsáveis pelo gol da vitória. Logo aos 47 segundos de jogo, o camisa 10 cruzou da direita para o atacante, que mandou para as redes de cabeça.

> Fernando Neto conduz meio do Paraná e é o melhor em campo; veja as notas

> Após seis cirurgias, ex-promessa da seleção comemora primeiro gol no Paraná

O Tricolor seguiu com o domínio da partida e não deu chances para Brasil de Pelotas, que arrematou apenas uma vez ao gol de Alisson, substituto de Thiago Rodrigues após uma lesão muscular de última hora. E o lance que marcou a etapa inicial foi uma agressão de Leandro Leite em cima de Rodolfo, mas o árbitro deu apenas cartão amarelo para o jogador do Xavante.

Na etapa final, o Paraná seguiu apertando em busca do segundo gol, mas a melhor chance do Tricolor para ampliar foi em quase um gol contra. Após cruzamento de Guilherme Santos, Ednei desviou para afastar, mas quase mandou contra a própria meta.

O Xavante pouco assustou o goleiro Alisson durante toda a partida, apesar de uma pressão nos minutos finais. Nos acréscimos, o atacante Rafael Furtado perdeu uma chance incrível. Mesmo assim, no final os paranistas puderam comemorar a vitória, a terceira nos últimos quatro jogos.

Veja fotos de Albari Rosa do jogo:

Próximos jogos do Paraná

  • Paraná x Figueirense - 19/10, às 19h
  • Sport x Paraná - 23/10, às 19h15
  • Paraná x Londrina- 28/10, às 20h
  • América-MG x Paraná- 5/11, às 20h30

Veja o Lance a lance de Paraná x Brasil-RS

Aguarde...Carregando comentários.
Olá, !

Carregando notificações

Aguarde...