• Carregando...
Lanterna com 16 pontos, Paraná tem péssimos números na Série A 2018. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Lanterna com 16 pontos, Paraná tem péssimos números na Série A 2018.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Paraná tem grandes chances de ter o pior ataque da história do Brasileirão. Desde que a competição é disputada nos pontos corridos, em 2013, o Náutico foi quem menos balançou as redes em uma edição, marcando apenas 22 gols. Porém, o Tricolor irá superar o Timbu se mantiver a péssima média do torneio.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

O time da Vila precisa de 212 minutos, quase dois jogos e meio, para marcar um gol na Série. São apenas 11 gols marcados em 26 partidas (2.340 minutos jogados). Com 12 jogos restantes (1.080 minutos), o time comandado por Claudinei Oliveira vai marcar apenas cinco gols caso mantenha o aproveitamento nas finalizações.

Dessa forma, o Paraná vai chegar a péssima marca de 16 gols marcados, superando os nordestinos cinco anos atrás. O América-MG de 2016 com 23 gols, o América-RN de 2007, com 24 tentos e o Joinville em 2015, com 26, fecham o top 5.Ou seja, além de concretizar o rebaixamento, o Paraná vai se firmar no ranking das piores campanhas da elite do futebol brasileiro.

A derrota por 3 a 0 no clássico contra o Atlético comprovou a péssima eficiência do Tricolor na Série A. Segundo o site da ESPN, foram 11 chutes, mas apenas três em direção do gol. No total da competição, segundo o Footstats, são 317 arremates e 99 no alvo - aproveitamento de 31,23%.

Dos jogadores do sistema ofensivo, apenas Silvinho teve um pequeno brilho. Artilheiro do time no torneio com três gols, ele vê os companheiros de ataque com números ainda piores. Grampola, Rodolfo e Carlos só balançaram as redes uma vez, assim como os volantes Jhonny Lucas e Alex Santana, além do lateral Junior e do meia Guilherme Biteco.

Sem jogar a toalha, o Paraná enfrenta o Vasco na próxima rodada. O duelo, válido pela 27.ª rodada, está marcado para segunda-feira (1/10), às 20h, na Vila Capanema.

Veja imagens do jogo:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-PR x Paraná Clube

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]