• Carregando...
Atuação do árbitro Robson Babinski foi criticada pelos atletas de ambos os times
Atuação do árbitro Robson Babinski foi criticada pelos atletas de ambos os times| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A atuação do árbitro Robson Babinski, que apitou o empate em 0 x 0 entre Paraná e Cianorte, foi muito criticada pelos jogadores dos dois times. A partida entre o Tricolor e o Leão do Vale foi realizada na tarde deste domingo (9), na Vila Capanema, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.

ESTADUAL: veja a tabela e os próximos jogos do Paranaense

Os atletas apontaram abuso de autoridade do juiz. O zagueiro Fabrício, do Paraná, contou que após um primeiro tempo com muita chuva e jogadas perigosas, tentou conversar com Babinski, que não levou a conversa adiante. “Arbitragem tendenciosa. O tempo inteiro ele ameaçava com cartão amarelo, mesmo que a gente fosse só falar com ele. Fui falar com ele com educação, no fim do primeiro tempo. Perguntei: ‘professor, você tem algo contra mim?’ E ele ameaçou de dar cartão”, detalhou.

Na opinião do defensor, o comportamento do árbitro - que distribuiu sete cartões amarelos ao longo da partida – atrapalhou a concentração do time. “São coisas que irritam, tiram a gente do foco do jogo. Espero que o responsável por isso reveja a situação”, enfatizou.

VEJA: como foi Paraná e Cianorte lance a lance

A reclamação em relação ao comportamento da arbitragem não foi só do lado paranista. Os jogadores do Cianorte apontaram arrogância de Babinski. O goleiro Bruno disse que também tentou abrir diálogo com o juiz, mas não teve sucesso. “Ele não gostava de conversar. Estávamos apenas pedindo falta, algo normal, ainda mais para o capitão do time. Tratamos com educação e a resposta não foi legal. Dialogava com ignorância”, disparou Bruno, que também foi amarelado.

Neste ano, o árbitro tinha apitado apenas uma partida, a vitória por 3 x 1 do Londrina em cima do Toledo, no dia 29 de janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]