• Carregando...
Treino do Paraná Clube
Treino do Paraná no Ninho da Gralha.| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Sem vencer há cinco rodadas, o Paraná Clube não só saiu do G4 da Série B, como também viu os principais adversários abrirem uma certa vantagem na briga pelo acesso à elite.

A última vez que o Tricolor ganhou na Segunda Divisão foi na 10ª rodada, quando bateu o CRB por 2 a 0. Na ocasião, o time paranista era o vice-líder da competição, com 20 pontos, um a menos do que o líder Cuiabá e três a mais do que o América-MG, o quinto colocado.

>> CONFIRA a tabela da Série B

De lá pra cá, foram três empates e duas derrotas - aproveitamento de 16,6%. A equipe somou apenas três pontos e caiu para o sexto lugar. Neste período, só pontuou mais do que o Náutico (que fez dois pontos) e o Oeste, o lanterna (que só conquistou um). Uma queda de desempenho que, para azar do Tricolor, está aliada com a ascensão do pelotão de cima.

Líder na décima rodada, o Cuiabá segue na ponta com folgas. O time somou 11 dos últimos 15 pontos (73% de aproveitamento) e agora está nove à frente do Paraná. A Chapecoense, que era a quarta colocada, com 17, agora tem 26 (somou 60% dos pontos no período) e subiu para o segundo lugar, com a mesma pontuação do América, que somou nove pontos e entrou no G4 - também 60% de aproveitamento em cinco rodadas. Por fim, a Ponte Preta, que ganhou dois jogos e perdeu três (40%), está na quarta colocação.

Sétimo colocado cinco rodadas atrás, o Juventude conquistou sete pontos neste período (46,6%) e já é o quinto. Se não bastasse isso, o Tricolor viu o pessoal que estava em baixa se aproximar e, em caso de derrota, pode terminar a 16ª rodada até em nono. Em sétimo na tabela, o Avaí vem de quatro vitórias nos últimos cinco jogos (80%) e agora soma 22 pontos, apenas um a menos do que o time paranista.

O próximo compromisso do Paraná é no domingo (18), às 20h30, na Vila Capanema, contra o Sampaio Corrêa, que também vem em ascensão. O clube maranhense venceu quatro e empatou um dos últimos cinco jogos (86,6% de aproveitamento), saiu da zona de rebaixamento e tem a melhor campanha da Série B neste período. Ou seja, um duelo que não será fácil, mas é fundamental para o Tricolor buscar uma reação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]