• Carregando...
Paraná anunciou cinco reforços, dentre eles Gabriel Kazú, que já defendeu a seleção brasileira de base
Paraná anunciou cinco reforços, dentre eles Gabriel Kazú, que já defendeu a seleção brasileira de base| Foto: Reprodução/Facebook

O Paraná confirmou cinco reforços e pode trazer até mais sete jogadores para o início da temporada. Além disso, o executivo de futebol, Alex Brasil, confirmou que o auxiliar Alan Aal será o técnico nas disputas do Estadual e Copa do Brasil.

O zagueiro Thales (Internacional), o lateral-direito Paulo Henrique (Tubarão), o volante Gabriel Kazu (Tombense), o meia Dudu (Vasco da Gama) e o atacante Gustavo Mosquito (Corinthians) são as contratações realizadas até aqui. Os atletas já estão treinando no CT Ninho da Gralha.

A principal novidade é o meio-campista Gabriel Kazu, filho de pais brasileiros, mas nascido no Japão. Ainda jovem, entretanto, Kazu se mudou com a família para Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, onde foi criado e formado na base da Luverdense, disputando a Série B 2017.

O atleta foi então contratado pelo Flamengo, atuando nas categorias de base do clube carioca nos últimos dois anos, mas acertou com o Tombense, do empresário Eduardo Uram, em 2020.

Além disso, Kazu soma passagens pelas seleções brasileiras de base e tem o nome composto inspirado no atacante japonês Kazu Miura, que defendeu Santos e Coritiba e ainda atua no futebol japonês, aos 52 anos.

"É uma equipe jovem e veloz, com alguma sustentação de experientes, mas sabemos da responsabilidade. Sempre vamos entrar para vencer. Vamos fazer um Estadual competitivo, mas temos bons olhos para a Copa do Brasil pelo lado financeiro", afirmou o dirigente.

Com 21 atletas no elenco, o Tricolor ainda espera contratar de seis a sete atletas. As posições são laterais direito e esquerdo, volantes e atacantes de área. O elenco também terá promoções de meninos que estão disputando a Copinha.

"Não vamos fugir de mais cinco, seis atletas. São jogadores que a gente aposta. O torcedor tem que estar ciente e esperamos que dê certo. Estamos em um processo de reconstrução e precisamos do torcedor", finalizou.

Confira o atual elenco do Paraná

Goleiros: Alisson, Valsir (base) e Filipi (base)
Laterais: Juninho e Paulo Henrique.
Zagueiros: Fabricio, Timbo, Clau (base) e Thales
Volantes: Jhony Duglas, Bruno (base), Gabriel Kazu e Luan (DM)
Meias: Warley (base), Thiago (base) e Dudu
Atacantes: Raphael Alemão, Rafael Furtado, Gustavo Mosquito, Kennedy e Andrey

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]