• Carregando...
Goleiro Filipe reforçará o Paraná em 2020
Goleiro Filipe reforçará o Paraná em 2020| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Por causa da lesão do goleiro Alisson, o Paraná anunciou a contratação de mais um goleiro. Filipe Gonçalves, 22 anos, vem do Corinthians, por empréstimo, até o final do ano. O jogador já está no CT Ninho da Gralha e teve o nome publicado no BID. Com isso, deve ser relacionado para a partida diante do PSTC, sábado (22), pela oitava rodada do Campeonato Paranaense.

Em entrevista nesta quinta-feira (20), no Ninho da Gralha, o executivo de futebol Alex Brasil explicou a chegada do profissional. O dirigente falou que mesmo que Gabriel, da base, integre o elenco, era necessário um goleiro mais experiente para a sequência da temporada.

“Já era uma coisa que a gente vinha buscando no mercado, um goleiro do nível próximo dos que estavam atuando. O Gabriel vinha de boa campanha na base e na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas temos que que tomar cuidado. Ainda assim, seguimos contando com ele”, detalhou.

Filipe estava no sub-23 do Timão, onde fez onze jogos em 2019. O Paraná teve que, às pressas, procurar um terceiro goleiro, já que Alisson precisou operar a face e ficará de fora por dois meses. O Corinthians arcará com todos os custos do jogador enquanto ele estiver no Tricolor.

“Quero agradecer ao Corinthians, fizemos isso num período curto, não esperávamos a lesão do Alisson”, detalhou Brasil.

Porém, o titular da meta nas próximas partidas será Marcos, que fez sua estreia no empate em 1x1 com o Athletico, pela quinta rodada. O recém-chegado Filipe, por sua vez, vai estar presente no banco de reservas na sequência de jogos que inclui também o importante confronto com o Bahia de Feira, na próxima quarta-feira (26), na Vila Capanema, pela segunda fase da Copa do Brasil.

“Era um risco muito grande (não ter outro goleiro), pois esperamos nos classificar no Estadual e, nos jogos da Copa do Brasil, a gente vai comendo pelas beiradas”, finalizou Alex.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]