• Carregando...
Jogadores do Paraná reclamam de salários atrasados
| Foto: Tribuna do Paraná

Sem vencer há seis jogos na Série B, o Paraná vive uma crise, agravada pelo atraso de salários, confirmado pelo próprio clube. São dois meses de direito de imagem e o salário referente ao mês de julho, que deveria ser pago em 5 de agosto e ainda não foi depositado.

ATUALIZAÇÃO: Na tarde desta sexta-feira (23), a assessoria do Paraná Clube informou que os jogadores decidiram que irão concentrar para a partida. Mais abaixo, no texto, o técnico Matheus Costa comentou sobre a intenção dos atletas de não concentrarem.

A situação gerou descontentamento e os jogadores pediram uma reunião com a comissão técnica antes do treino desta sexta-feira (23) na Vila Capanema (foto abaixo), véspera da partida contra o Criciúma neste sábado (24), pela 18.ª rodada da Série B.

Lara Mota/Gazeta do Povo
Lara Mota/Gazeta do Povo

A reunião fez com que a programação do time mudasse. As entrevistas coletivas atrasaram em mais de uma hora e o meia Itaqui, que atenderia a imprensa, preferiu não falar.

Os atletas ameaçam não se concentrar para a partida deste sábado. O técnico Matheus Costa foi quem conversou com a imprensa, e foi questionado sobre o momento de tensão extracampo.

"São questões internas do clube, não vamos falar aqui, mas houve uma reunião entre os atletas e nós", confirmou o treinador. Matheus não falou abertamente sobre o atraso de salários, mas citou rapidamente a negociação do volante Jhonny Lucas para a Bélgica.

É com o dinheiro desta transação que o Paraná pretende colocar os atrasados em dia. Matheus Costa ainda confirmou que os jogadores reivindicaram o fim das concentrações antes das partidas. "A concentração foi uma das pautas da reunião. Não podemos confirmar ainda se vão concentrar", disse.

O treinador ainda comparou a realidade brasileira com a europeia, onde as concentrações são raras: "Vai da cultura do clube, da cultura do elenco. Antigamente era importante porque alguns atletas gostavam de sair e estender a noite e dormiam muito pouco. E é muito raro isso hoje. Os atletas estão mais conscientes do seu corpo e do seu trabalho, eles sabem das dificuldades".

Antes do treino começar, os jogadores se reuniram novamente com Matheus Costa no centro do gramado. O técnico mais ouviu do que falou, e depois o trabalho seguiu normalmente, com a preparação para a partida contra o Tigre.

Ranking dos salários: os jogadores mais bem pagos do Paraná Clube

Próximos jogos do Paraná

  • Paraná x Criciúma - 24/8, 11h
  • Botafogo-SP x Paraná - 27/8, 19h15
  • Paraná x Vila Nova - 30/8, 19h15
  • CRB x Paraná - 5/9, às 19h15
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]