• Carregando...
Biteco se recupera fisicamente no Paraná
Biteco se recupera fisicamente no Paraná| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Em recuperação física no Paraná, o meia-atacante Guilherme Biteco não está descartado dos planos do clube para esta temporada. Desde o dia 24 de janeiro, o atleta utiliza as dependências do Tricolor para se reabilitar de uma cirurgia no joelho. No treino da última quinta-feira (13), ele participou das atividades de aquecimento com o grupo de jogadores do técnico Allan Aal.

Com forte identificação com a torcida paranista, Biteco retornou ao CT Ninho da Gralha neste ano, mas sem acordo firmado com o Tricolor, apenas para utilizar as dependências do clube para se recuperar fisicamente. Assim que chegou, o atleta realizou exercícios separadamente do elenco, porém, agora participa de alguns momentos dos treinos com os demais atletas.

O executivo de futebol do Paraná, Alex Brasil, explicou que essa integração do jogador com o grupo é apenas em momentos específicos – como o aquecimento - e que existe uma grande preocupação do clube em ajudá-lo. Contudo, o dirigente não descartou uma possível presença do jogador, futuramente, oficialmente entre os contratados.

Biteco com o grupo principal do Paraná. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo
Biteco com o grupo principal do Paraná. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

“Esse assunto tratamos apenas internamente, mas nossa preocupação neste momento é apenas com o ser humano Guilherme Biteco. Depois a gente não sabe o que pode acontecer”, disse à reportagem. De acordo com Alex Brasil, não há um tempo estipulado para a recuperação do jogador que, até o momento, vem evoluindo em seu tratamento.

“Ele operou o ligamento cruzado anterior. O tempo de recuperação vai depender da resposta do próprio corpo dele, mas tudo vem andando perfeitamente”, falou.

O meia-atacante vestiu a camisa paranista em 2017 e 2018, em 27 partidas, sendo a maior parte - 22 - na primeira temporada, quando precisou fazer uma cirurgia no tendão de aquiles. No ano seguinte, Biteco conviveu com lesões e pouco entrou em campo. O atleta soma quatro gols pelo Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]