• Carregando...
Promessa do Paraná é vendida ao exterior sem ter feito nenhum jogo no profissional
| Foto: Divulgação

O Paraná vendeu o jovem zagueiro Willian, 19 anos, para o Ittihad Kalba SC, dos Emirados Árabes. Considerado uma das principais promessas da base paranista, o atleta acabou negociado antes mesmo de estrear no time profissional. A informação é do Globoesporte.com.

O Tricolor ficou com 30% dos direitos econômicos do jogador. Os valores da transação não foram revelados. Na base do Paraná desde 2013, o defensor foi emprestado ainda nas categorias de base para o Palmeiras, onde atuou entre 2017 e 2018. Como o time paulista não efetuou seu direito de compra, Willian voltou ao Tricolor, onde disputou oito partidas pelo time aspirantes em 2019.

A venda do jovem reforça os cofres do Tricolor em um ano delicado, que já teve atrasos salariais durante esta Série B. Com isso, a venda de promessas da base antes mesmo de jogarem pelo profissional voltou a ser estratégia da diretoria comandada pelo presidente Leonardo Oliveira.

Gabriel Furtado

Além de Willian, o Paraná também havia emprestado para a base do Palmeiras o volante Gabriel Furtado, irmão gêmeo do atacante Rafael Furtado, que segue no Tricolor.

No caso de Gabriel Furtado, entretanto, o Palmeiras acabou comprando os direitos do atleta após o período de empréstimo. O atleta de 19 anos fez apenas dois jogos pelos profissionais do Tricolor antes de fechar com o time paulista até 2022. Atualmente, o jovem está emprestado para o Levante, da Espanha.

Quem intermediou a venda de Gabriel Furtado para o Palmeiras foi o ex-jogador Hélcio. O presidente Leonardo Oliveira, por sua vez, defendeu a negociação, fechada em março de 2018. “Na prática, vendemos um jogador que saiu daqui com 17 anos por um valor dentro do que o mercado pratica para atletas profissionais. Neste sentido, foi interessante para o clube”, declarou.

Próximos jogos do Paraná

  • Operário x Paraná - 08/10, às 19h15
  • Bragantino x Paraná - 12/10, às 16h30
  • Paraná x Brasil de Pelotas - 15/10, às 19h15
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]