• Carregando...
O meia Matheus Pereira está com o contrato de empréstimo encerrando e não deve ficar para o restante do Brasileiro no Paraná. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
O meia Matheus Pereira está com o contrato de empréstimo encerrando e não deve ficar para o restante do Brasileiro no Paraná.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Paraná ainda não anunciou contratações para a sequência do Brasileiro, atualmente paralisado por causa da Copa do Mundo, mas alguns nomes já começam a deixar a Vila Capanema.

Encabeça a lista o lateral-direito Alemão, que pediu para não atuar mais pelo clube depois de ter perdido a posição para Júnior, durante a Série A. Ao todo, ele fez 13 partidas pelo Tricolor, se destacando ao marcar o gol que classificou o time, no último minuto, à segunda fase da Copa do Brasil. Naquela oportunidade, acertou um belo chute de fora da área, garantindo o 1 a 1 com a URT. Está sendo sondado pelo Guarani.

Dois jogadores estão com o contrato terminando, sem interesse do clube na renovação. O principal nome é o meia Matheus Pereira, ex-joia do Corinthians, trazido da Juventus como uma aposta no início do ano. Completou apenas sete jogos com o manto tricolor, seis deles saindo do banco de reservas. Não emplacou. Mesmo caso do atacante Luan Viana, contratado do Al Ahli, dos Emirados Árabes. Entrou em campo em apenas um duelo do Brasileiro, contra o Sport.

Quem também está pronto para deixar Curitiba, apesar de não existir confirmaçao oficial do clube, é o lateral paraguaio Marcelo Baez. O jogador interessa ao Sportivo Luqueño, do Paraguai, e como não vem sendo aproveitado pelo técnico Rogério Micale tem boas chances de atravessar a fronteira. No Tricolor, jogou nove partidas. Usado como meia no Paranaense, disputou seis partidas e marcou um gol, contra o Cianorte. No entanto, com a chegada do treinador campeão olímpico, para o Brasileiro, ele perdeu espaço. Jogou só duas vezes na Série A.

TABELA: Confira a classificação do Brasileiro

No sentido contrário, a expectativa do técnico Rogério Micale é que três a quatro reforços sejam contratados para o restante do Brasileirão. Por enquanto, o clube mantém as negociações sob “sigilo absoluto”. Sem pista nem mesmo de quantos nomes estão na lista. O excesso de zelo, segundo o executivo de futebol paranista Rodrigo Pastana, se dá pela escassez do mercado. “Falta qualidade. E quando achamos algo dentro daquilo que estamos procurando, o preço está mais alto do que podemos bancar”, explicou o dirigente.

O time está de folga e volta aos treinos no dia 25 de junho.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]