• Carregando...
Alemão chega para substituir Cristovão, que deixou o Tricolor. | Ricardo Duarte/Internacional
Alemão chega para substituir Cristovão, que deixou o Tricolor.| Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Paraná aposta no lateral-direito Alemão, do Internacional, para substituir Cristovam, negociado com o Suwon, da Coreia do Sul. O Tricolor fechou o empréstimo de um ano com a equipe gaúcha.

Sem concorrência até o momento, ele chega para ser titular da posição no Campeonato Paranaense. A característica principal do jogador de 27 anos são as arrancadas ofensivas com velocidade, estilo que também marcou Cristovam, aposta paranista que se destacou na campanha do acesso à Série A no ano passado.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

Porém, Alemão jogou apenas 13 jogos em 2017 pelo Colorado. Tudo por conta de uma fratura grave sofrida no pé direito. O jogador chamou atenção em Porto Alegre ao atravessar de joelhos o gramado do Beira-Rio quando retornou após cinco meses de recuperação. Formado no Taboão da Serra, o lateral tem no currículo passagens por União Barbarense, Nacional-SP, Bragantino e Botafogo.

O lateral é o oitavo reforço paranista para a temporada 2018, sendo o terceiro vindo por empréstimo do Internacional. O mesmo molde de negócio foi feito com o volante Alex Santana e o atacante Diego Gonçalves. Os outros reforços são: o goleiro Luis Carlos, os zagueiros Charles e Néris, o meia João Paulo e o atacante Zé Carlos.

A equipe comandada por Wagner Lopes se reapresentou na terça-feira (2) e estreia no Paranaense dia 17, contra o União, em Francisco Beltrão.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]