• Carregando...
Goleiro Richard, do Paraná Clube. | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Goleiro Richard, do Paraná Clube.| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

O Paraná Clube perdeu para o Ceará na noite desta quinta-feira (22), por 1 a 0, no Castelão, pela 36.ª rodada do Brasileirão. O Tricolor chegou à sua 22.ª derrota na Série A. Já o Vozão deu um passo importante na briga contra o rebaixamento, abrindo quatro pontos da ZR, com apenas duas rodadas a serem disputadas.

O único gol da partida foi marcado por Juninho em cobrança de pênalti em que a bola bateu no braço de Jesiel. Entretanto, já nos minutos finais, em lance semelhante, a bola bateu no braço do defensor cearense e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira nada marcou, o que provocou forte reclamação dos tricolores.

O goleiro e capitão do time, Richard, disparou contra o árbitro principal após o apito final. “ É fato isso, ele não deu porque ele não quis. O árbitro [auxiliar] atrás de mim viu e falou. É mais fácil não dar um pênalti pro Paraná, que está rebaixado do que pro Ceará, que está brigando”, desabafou em entrevista às rádios Banda B e Transamérica. O arqueiro ainda criticou a CBF, alegando que enquanto não houver uma profissionalização da arbitragem, esses tipos de erros serão comuns.

A equipe de Dado Cavalcanti completou um turno na lanterna da Série A. Foi no confronto contra o Ceará, no primeiro turno, que o Tricolor chegou à última colocação, justamente quando a equipe nordestina deixou a a posição com a vitória na Vila Capanema. O aproveitamento do Paraná na Série A é de apenas 20,4%.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

O jogo

Os visitantes começaram melhor no Castelão, criando algumas oportunidades nos minutos iniciais. Com o passar do tempo, no entanto, a equipe de Lisca passou a levar cada vez mais perigo e obrigou Richard a fazer diversas defesas.

Aos 32 minutos, Jesiel vacilou e deixou o braço em bola cruzada na área. Na cobrança da penalidade máxima, Juninho fez o gol da vitória.

No segundo tempo, o Ceará recuou e apostou no contra-ataque. Já nos minutos finais, o Tricolor reclamou de um pênalti em que a bola bateu no braço de Luiz Otávio do Ceará, mas o árbitro Luiz Flávio de Oliveira nada marcou.

O Paraná volta a campo na próxima segunda-feira (26) às 20h quando encara o Botafogo no Engenhão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Ceará x Paraná Clube

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]