• Carregando...
 | Daniel Caron/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo/Arquivo

O Paraná foi derrotado para o Boa Esporte por 2 a 1 e perdeu a chance de ficar a um ponto do G4 ainda no primeiro turno da Série B. Disputado em Varginha, Minas Gerais, o jogo foi definido com os gol de Douglas Assis e Reis para o time mandante, enquanto Rafhael Lucas diminuiu para o Tricolor.

LANCE A LANCE: Veja como foi a partida entre Boa Esporte e Paraná

Além disso, o duelo foi marcado pela paralisação de 40 minutos para o atendimento ao lateral esquerdo Igor, do Paraná, ainda na primeira etapa. O jogador levou um chute do seu companheiro Eduardo Brock na cabeça e teve de ser levado ao hospital de ambulância. A retirada do veículo de dentro do estádio Dilzon de Melo demorou cerca de dez minutos, enquanto a volta do mesmo demorou mais trinta minutos.

Paraná reclama do antijogo do adversário após derrota em MG

Leia a matéria completa

Seguindo as regras definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o árbitro Alisson Sidnei Furtado só reiniciou a partida com outra ambulância disponível. Igor está em observação, mas passa bem e tem situação estável.

Com o resultado, o Paraná terminou o primeiro turno da Segundona na nona posição, com 27 pontos, quatro a menos do que o quarto colocado, Juventude. Agora, o time se prepara para enfrentar o ABC de Natal na Vila Capanema, às 16h30 do próximo sábado (12). Já o Boa, com o triunfo, ultrapassou os paranaenses, ficando na oitava colocação com 28 pontos.

TABELA: Confira a classificação da Série B

Dentro de campo, a equipe comandada por Lisca teve um desempenho abaixo da média na etapa inicial. Os homens de frente não conseguiram criar boas oportunidades e viram os donos da casa abrirem o placar em um lance de bola parada.

Já nos 45 minutos finais, Eduardo Brock bobeou e, dando um carrinho para cortar o cruzamento da esquerda, acertou a bola com o braço. O juiz marcou pênalti. Reis não marcou na cobrança, mas aproveitou o rebote e fez o segundo gol do Boa.

Com a desvantagem, o Tricolor lutou e acabou diminuindo com Rafhael Lucas, que havia entrado apenas cinco minutos antes. Depois disso, a equipe ainda criou boas chances - a melhor foi uma bola salva por Laércio em cima da linha no chute de Robson, mas não conseguiu converter no gol de empate.

Craque

Rafhael Lucas

O atacante precisou de cinco minutos na partida para anotar seu primeiro gol com a camisa paranista e colocar a equipe no jogo novamente. Além do tento, atuou muito bem e criou problemas para a defesa do Boa.

Bonde

Eduardo Brock

O zagueiro não vem tendo grandes atuações há algum tempo e voltou a falha mais uma vez. O lance do pênalti poderia ter sido evitado e definiu o rumo da partida.

Guerreiro

Leandro Vilela

Peça fundamental no esquema de Lisca, o volante lutou na marcação e distribuiu lançamentos para os companheiros.

Chave do Jogo

Pênalti para o Boa

O Paraná voltou melhor na segunda etapa. Tomando iniciativa em busca do empate, a equipe sofreu um golpe duro com a penalidade a favor dos mineiros. A vantagem de 2 a 0 dificultou e praticamente decretou a derrota paranista.

Gols

Primeiro tempo

1 x 0 (19 min) -Na cobrança de escanteio dos donos da casa, Douglas Assis subiu bem para testar firme para o fundo das redes

Segundo tempo

2 x 0 (15 min) - Reis foi para a cobrança da penalidade. Richard fez uma bela defesa na primeira, mas a bola acabou sobrando para o próprio atacante e ele não desperdiçou

2 x 1 (28 min) - Rafahel Lucas se posicionou bem dentro da pequena área e completou o cruzamento rasteiro de Robson para diminuir o marcador

Cartões amarelos: Escobar, Laércio, Douglas e Daniel (Boa Esporte); Alemão e Rafhael Lucas (Paraná)

Próximos jogos:

Boa Esporte: Vila Nova (fora), Ceará (casa) e Oeste (fora)

Paraná: ABC (casa), Paysandu (fora) e Juventude (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]