• Carregando...
Lance do jogo entre Paraná e Botafogo. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Lance do jogo entre Paraná e Botafogo.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Paraná arrancou o empate por 1 a 1 com o Botafogo no último lance da partida, realizada neste domingo (12), na Vila Capanema. Alex Santana marcou o gol salvador para o Tricolor depois do volante Rodrigo Lindoso ter marcado em cobrança de pênalti para os visitantes. O jogo foi válido pela 18ª rodada do Brasileirão.

Apesar do empate, o Tricolor segue amargando a lanterna com 14 pontos e o técnico Rogério Micale ainda está pressionado no cargo. Nos últimos jogos, são três derrotas e esse único empate. Já os cariocas aparecem na 10ª posição, com 22 pontos.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Caso tivesse vencido, o Paraná ultrapassaria o rival Atlético e sairia da última colocação. Porém, o resultado acabou sendo comemorado na Vila Capanema, já que o gol quase no fim evitou a quarta derrota seguida na competição.

O jogo foi movimentado na primeira etapa e ficou marcado pelo nervosismo das duas equipes. Em uma confusão generalizada, Cleber Reis, do Paraná, e Matheus Fernandes, do Botafogo, foram expulsos.

Os gols saíram etapa final. O zagueiro René Santos derrubou Luiz Fernando na grande área e o árbitro Raphael Claus assinalou a penalidade. Na cobrança, Rodrigo Lindoso não desperdiçou e marcou seu terceiro gol na competição. Porém, aos 51 minutos, Alex Santana arriscou um chute de longe, a bola desviou em Igor Rabello e evitou a derrota paranista.

Na próxima rodada, o Paraná viaja para Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional. O duelo está marcado para o domingo (19), às 11h, no Beira-Rio. No mesmo dia, só que às 16h, o Botafogo recebe o Atlético-MG no Engenhão.

Veja imagens do jogo do fotógrafo Marcelo Andrade:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Paraná Clube x Botafogo

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]