• Carregando...
Falta de gols é o desafio do Paraná contra o Botafogo-SP; saiba tudo sobre o jogo
| Foto:

Reencontrar o caminho do gol é um dos desafios do Paraná na 19.ª rodada da Série B. O outro é usar esses gols para bater o Botafogo-SP. As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira (27), às 19h15, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, lutando para subir na tabela e não descolar dos líderes.

O último gol do Paraná foi na partida contra o São Bento, no dia 17/08. Foi o único nos últimos sete jogos. No total, o Tricolor tem apenas 14 gols em 18 jogos, com o quinto pior ataque. Apenas Guarani, Vila Nova, Criciuma (todos na zona do rebaixamento) e Brasil-RS (12º) marcaram menos.

Por isso, o técnico Matheus Costa deve apostar mais uma vez na juventude do atacante Rafael Furtado para iniciar jogando.

O rival, o Botafogo, também vive um jejum de gols nas últimas rodadas, mas tem a favor dois jogadores (Henan e Rafael Costa) com cinco gols cada, figurando bem na lista dos artilheiros do campeonato. Jogo duro e fundamental para a permanência de Matheus Costa no comando da equipe.

O Paraná tem 25 pontos e está na 11.ª colocação, já o Botafogo é o 7.º, com 27 pontos. As duas equipes não se enfrentam há 18 anos. A última partida foi em 2001, pela Série A do Campeonato Brasileiro, com placar favorável para o time de Ribeirão: 2 a 0.

Transmissão

Sportv e Premiere. A Gazeta do Povo acompanha em tempo real.

Ficha técnica

Botafogo-SP: Darley; Lucas, Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará; Higor Meritão, Marlon Freitas e Nadson; Erick (Júlio César), Murilo Henrique e Henan (Rafael Costa). Técnico: Hemerson Maria.

Paraná: Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui e Alesson; João Pedro, Bruno Rodrigues e Rafael Furtado. Técnico: Matheus Costa.

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Diogo Carvalho Silva e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (trio do RJ).

Fique de olho

Rafael Furtado segue como titular
Rafael Furtado segue como titular| Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

Rafael Furtado   
O atacante busca o primeiro gol dele com a camisa do time profissional. No Brasileiro de Aspirantes, marcou três vezes. A necessidade de gols acabou antecipando o amadurecimento do jogador e apressou a transição dele da base. Será o segundo jogo dele como titular.

Veja o lance a lance de Botafogo-SP x Paraná

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]