• Carregando...
Técnico Matheus Costa comentou a situação financeira do Paraná
Técnico Matheus Costa comentou a situação financeira do Paraná| Foto: Felipe Rosa/Gazeta do Povo

Com limitação financeira, o Paraná admite que não buscará mais reforços e nem um diretor de futebol para a sequência de 2019.

O presidente Leonardo de Oliveira declarou, em entrevista na apresentação dos novos uniformes, na noite de quarta-feira (10), que, pelo menos por enquanto, o clube não irá atrás de um nome para substituir André Mazzuco, que deixou o Tricolor no início de junho e acertou com o Vasco.

Oliveira afirmou que, caso o clube precise de novas contratações, as tratativas serão feitas em conjunto entre ele e a comissão técnica.

TABELA: Confira os jogos e a classificação da Série B

“É uma função importante dentro do departamento de futebol, mas hoje temos uma estrutura e organização capazes de sobreviver sem. Nós temos um grupo e uma comissão técnica muito boa. Temos facilidade de relacionamento com os atletas. Isso nos proporciona manter essa estrutura neste momento”, disse.

“Vamos aguardar os resultados e ver como será o futuro. Caso precise, temos vários nomes entrevistados e conhecidos. Dependendo da necessidade vamos fazer a escolha”, completou o presidente paranista.

Reforços

O técnico Matheus Costa também admitiu que o clube não está atrás de reforços. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (11), o treinador explicou que os atletas Léo Príncipe e Caio Monteiro vieram por meio de parcerias, respectivamente, com Corinthinas e Vasco – clube atual do ex-diretor André Mazzuco.

“O principal reforço é fazer com que o clube se mantenha da forma que está se mantendo. Se tiver mais algum reforço, serão pontuais, como foram os casos do Caio e do Léo, que, em parceira com os clubes, o Paraná não está arcando com os custos. São jogadores que têm que abraçar a causa do Paraná e saber as condições do clube”, afirmou.

“Se vierem mais jogadores, serão casos muito específicos e de acordo com a realidade do Paraná. Eu prefiro manter o clube assim, com este ambiente agregador, do que trazer cinco ou seis jogadores, com o clube prometendo algumas situações e não tenho a capacidade de cumprir as obrigações”, explicou Matheus Costa.

Novos uniformes e superstição

Além de toda importância de uma vitória diante do líder da Série B, o Bragantino, o técnico Matheus Costa acredita que um resultado positivo na estreia do novo uniforme será um marco no clube e pode trazer retornos financeiros significativos.

“O lançamento de um novo uniforme atrai o torcedor. Vi que muitos já compraram. É um fato a mais para o jogo e é uma responsabilidade a mais para a gente. De repente, a gente ganha aqui e tem muita superstição, tem muita gente que acredita nisso no futebol. A gente jogando com um uniforme novo, com a Vila Capanema lotada e vem uma vitória, a gente sabe que será um marco para este novo uniforme”, confia.

O jogo contra o Bragantino está marcado para sábado (13), às 19h, na Vila Capanema, pela nona rodada da Série B.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]