• Carregando...
Atacante Jenison comemora com um salto mortal o primeiro gol no clássico. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Atacante Jenison comemora com um salto mortal o primeiro gol no clássico. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo| Foto:

Com dois gols antes dos primeiros 15 minutos, o Paraná venceu o Coritiba por 2 a 0 no clássico Paratiba, na tarde deste sábado (5), na Vila Capanema, pela rodada 26 da Série B. Os gols do Tricolor foram marcados por Jenison e Bruno Rodrigues, diante de 11.215 pagantes, o maior público paranista nesse campeonato.

A vitória do Paraná quebra um jejum de sete partidas sem vencer em casa (eram 84 dias sem vitória na Vila Capanema). O último trunfo havia sido contra o Bragantino por 2 a 1, no dia 13 de julho. O Paraná sobe para a sétima posição na tabela, com 38 pontos, a um do G4. O próximo desafio do time de Matheus Costa será contra o Operário na terça-feira (8), às 19h15, no Germano Kruger.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B

Do lado outro lado, a derrota pressiona o Coritiba na competição. Na tabela, o Coxa foi ultrapassado pelo próprio Paraná e é o oitavo colocado, com 38 pontos, mas com um jogo a menos. O Coxa já havia perdido para o Tricolor no Couto Pereira por 3 a 2, no clássico do primeiro turno. O time de Jorginho joga contra o Guarani também na terça-feira (8), às 19h15, no Couto Pereira.

Jenison destaque e todos acima da média. Veja as notas dos paranistas no Paratiba

O clássico

O primeiro tempo foi longo. Mas, jogando em casa e precisando da vitória, o Paraná partiu para o ataque nos primeiros minutos. E, logo aos 10 minutos, Jenison abriu o placar de cabeça. Dois minutos depois, Bruno Rodrigues marcou de pênalti - seu primeiro gol com a camisa paranista.

Bruno Rodrigues comemora o primeiro gol pelo Tricolor. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Bruno Rodrigues comemora o primeiro gol pelo Tricolor. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Porém, a etapa inicial ficou marcada por uma briga na torcida da Coritiba, que envolveu a PM e encaminhou uma mulher ao hospital por conta de gás de pimenta. A situação paralisou o jogo por 14 minutos, já que não havia mais ambulâncias no estádio. No retorno, o jogo teve novamente de ser parado porque não havia médicos na ambulância. Os médicos dos clubes se disponibilizaram a atender os atletas em caso de problemas, o que rendeu mais dois minutos de paralisação. Ao todo, o primeiro tempo teve mais de 60 minutos.

A etapa final foi mais tranquila. O Coritiba pressionou o Paraná o tempo inteiro, mas a zaga paranista conseguiu segurar o placar. Resultado importante para o Tricolor, que saiu aplaudido da Vila. Já o Coxa terá de se recuperar na competição em casa.

Apagão e falhas defensivas: as notas dos jogadores do Coritiba no clássico Paratiba

Próximos jogos do Paraná

  • Operário x Paraná - 08/10, às 19h15
  • Bragantino x Paraná - 12/10, às 16h30
  • Paraná x Brasil de Pelotas - 15/10, às 19h15

Próximos jogos do Coritiba

  • Coritiba x Guarani - 08/10, às 19h15
  • Coritiba x Criciúma - 12/10, às 16h30
  • São Bento x Coritiba - 15/10, às 21h30

Lance a lance de Paraná x Coritiba

Aguarde...Carregando comentários.
Olá, !

Carregando notificações

Aguarde...