• Carregando...
Guilherme Biteco é uma das esperanças do Tricolor. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Guilherme Biteco é uma das esperanças do Tricolor.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Paraná encara o Vasco nesta quarta-feira (30), às 19h30, em São Januário, pela oitava rodada da Série A do Brasileirão. Em busca da primeira vitória na competição, o Tricolor terá ‘reforços’ para a partida. Isto porque o técnico Rogério Micale conta com retorno de atletas que estavam no departamento médico.

Com a volta de Carlos Eduardo e Guilherme Biteco, no empate contra o Atlético, o Paraná segue recuperando os machucados. Somente o goleiro Richard, do time considerado titular, segue ainda em fase de recuperação. Além dele, o atacante Raphael Alemão também está em transição.

TABELA BRASILEIRÃO 2018: Confira os jogos e os resultados

Sobre os retornos no clássico, Micale aproveitou para ir dando minutos aos jogadores e, especialmente no caso de Biteco, tirar a ansiedade, do jogador e da torcida, do retorno aos gramados. Agora, cabem as avaliações e a paciência para saber quanto tempo dará para utilizá-los.

“Nós vamos avaliar ele [Carlos Eduardo] nesse período de recuperação, se ele vai conseguir manter os 90 minutos. É uma tendência. Cadu é um jogador que eu conto muito. O Biteco a gente ainda tem que ter muito cuidado, para não sofrer uma nova lesão e aí colocar por terra tudo aquilo que a gente recuperou”, analisou Micale.

Ainda nessa busca pelo primeiro triunfo, o Tricolor deve tentar repetir equipe e formação tática na partida contra o Vasco. Micale não confirmou, mas considera a possibilidade de jogar com três volantes e a proposta de explorar os contra-ataques.

O técnico ainda ressaltou que o importante é que a equipe continue pontuando. “Nós vamos lá para tentar ganhar o jogo. Se não estamos ganhando nos nossos domínios, vamos fora recuperar esses pontos. Nós temos que pontuar, isso é importante na competição”, afirmou.

Ficha Técnica

Vasco: Fernando Miguel; Werley, Erazo, Breno e Fabrício; Andrey, Bruno Cosendey, Pikachu e Giovanni Augusto; Caio Monteiro e Andrés Rios. Técnico: Zé Ricardo

Paraná: Thiago Rodrigues; Junior, Neris, Cleber Reis e Mansur; Leandro Vilela, Torito González, Jhonny Lucas e Caio Henrique; Silvinho e Carlos. Técnico: Rogério Micale

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza, todos do Rio Grande do Sul.

Transmissão: Premiere. Gazeta do Povo acompanha em tempo real

Fique de olho:

Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Torito González

Volante ficou por meses no banco de reservas até estrear como titular contra a Chapecoense. De lá pra cá, outros três jogos do Paraná e todos na equipe principal. O paraguaio tem sido consistente na marcação e dá boa qualidade na saída de bola do Tricolor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]