• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Quase rebaixado, o Paraná Clube estuda vender mandos de jogos para arrecadar uma verba extra nesta reta final de Brasileirão. O clube pode ser, desta forma, decisivo na disputa pelo título, pois enfrenta os principais postulantes à taça.

>> Com concessão da Vila, Paraná fala em obras de ampliação ou até novo estádio

Em fevereiro deste ano, o conselho técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aprovou a venda de mandos na Série A 2018. O regulamento da disputa diz que cada clube poderá vender cinco mandos de partida para fora do próprio estado.

Há, no entanto, uma ressalva: as cinco últimas partidas como mandante só podem ser vendidas para o próprio estado do clube que deseja negociá-las.

REELEITO: Com apenas 204 votos, Leonardo Oliveira vence eleição do Paraná

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

Ou seja, o Tricolor ainda tem seis jogos em casa na Série A: Vasco (27.ª rodada), Flamengo (30.ª), Vitória (32.ª), Atlético-MG (34.ª), Palmeiras (35.ª) e Internacional (38.ª).

De acordo com o regulamento do Brasileirão, apenas o duelo com o Vasco poderia ser vendido para outro estado. Pela proximidade da partida, na próxima segunda-feira (1º), na Vila Capanema, a operação se torna inviável.

Com isso, os demais duelos só poderiam ser vendidos para cidades do interior paranaense.

A reportagem apurou que pelo menos um empresário já entrou em contato com a diretoria interessado nas partidas contra Flamengo, Palmeiras e Internacional. Cidades como Londrina, Cascavel e Maringá são cogitadas.

“Em julho, o Conselho Deliberativo proibiu terminantemente a venda de jogos para fora de Curitiba. Aquela era uma situação. Agora, é outra situação”, admite Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, presidente do Deliberativo paranista.

Ele promete agendar uma reunião de emergência com os conselheiros para pedir uma nova votação sobre o tema. “Caso seja aprovada a venda, damos essa condição ao presidente Leonardo Oliveira de tentar fazer a venda de jogos, porque hoje a situação é diferente”, reforça Casinha.

Oliveira teve a reeleição até 2021 aclamada pelos sócios do clube terça-feira (25), em votação na sede social da Kennedy. Apenas a chapa do atual mandatário, Consolidação Tricolor, concorreu.

Dentro de campo, o time faz campanha sofrível na elite. Isolado na lanterna, tem apenas 16 pontos em 26 rodadas: são somente três vitórias, sete empates e 16 derrotas.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]