• Carregando...
Paraná evita procurar culpados para a falta de vitórias em casa, e mira Guarani fora
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Paraná enfrenta o Guarani no próximo sábado, fora de casa, às 11h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, buscando se aproximar do G4. O time é o oitavo colocado da tabela no momento, com 33 pontos, sendo o que último time do grupo de acesso (o Botafogo-SP) tem 35.

"Está muito embolado, tanto no pelotão de cima quanto no de baixo. Uma ou duas vitórias já nos darão uma tranquilidade e folga na parte de cima da tabela", afirma o goleiro Thiago Rodrigues. "Temos que brigar para estar sempre junto ali do G4".

TABELA: Confira a classificação completa da Série B

Jogar como visitante não é um problema para o Tricolor, que tem tido um desempenho melhor fora de casa (51,5%) do que na Vila Capanema (48,5%). "O Guarani ganhou o último jogo, jogar lá não é fácil", diz o goleiro. "É uma reta final, já entramos no returno e sabemos que precisamos vencer fora e também os jogos em casa", afirma.

Fator "Vila"

Mesmo discurso do zagueiro Leandro Almeida, que ressalta a importância de melhorar a campanha como mandante. "A gente cobra a falta de gols do ataque, assim como o ataque cobra da gente quando a gente toma um gol. Infelizmente a bola não está entrando, mas uma hora essa chavinha vai virar. A gente tem que ter mais força dentro de casa para conseguir essas vitórias", conclui. 

Almeida volta de suspensão e, com Rodolfo fora pelo terceiro cartão amarelo, será titular ao lado de Eduardo Bauermann na zaga paranista. O meia Vitinho ainda se recupera no departamento médico e João Pedro deve jogar mais centralizado no meio-campo, como revela o técnico Matheus Costa.

"A minha ideia é jogar com três atacantes. O João Pedro vai atuar centralizado, sendo o meia de organização para o jogo. Pimentinha, Judivan, Bruno Rodrigues, Alesson, Jenison; todos são alternativas para o jogo", afirma o treinador.

Matheus reconhece que a campanha em casa, na Vila Capanema, incomoda. "A pressão é natural pelos resultados que estão acontecendo", diz. "A gente sabe a importância de vencer em casa, por causa do nosso torcedor, que vem sofrendo muito. A gente sabe da nossa responsabilidade e estamos trabalhando para conquistar essa vitória", completa.

O goleiro Thiago Rodrigues revela cobranças internas entre os próprios jogadores, para mudar a situação, sem no entanto, procurar culpados. "Claro que queremos a vitória. Internamente a gente está se cobrando para isso. A gente sabe que precisa vencer em casa, mas é um processo; não quer dizer que a gente não tem se cobrado", afirma.

Antes do próximo jogo na Vila há o Guarani no caminho do Tricolor e trazer pelo menos um ponto na bagagem é o objetivo do time. "Caso a vitória não ocorra, não podemos perder, temos que pontuar. Mas estamos indo para Campinas para buscar os três pontos", finaliza.

Próximos jogos do Paraná

Guarani x Paraná - 21/9, 11h
Paraná x Ponte Preta - 24/9, 19h15
Oeste x Paraná - 28/9, 19h
Paraná x Coritiba - 05/10, às 16h30

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]