Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

mercado da bola

Paraná explica venda de promessa para o Palmeiras: ‘Foi interessante para o clube’

  • Vinicius Cordeiro, especial para Gazeta do Povo
Gabriel Furtado e o empresário Hélcio no ato da assinatura de contrato. | Reprodução Instagram
Gabriel Furtado e o empresário Hélcio no ato da assinatura de contrato. Reprodução Instagram
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Antiga joia do Paraná, o volante Gabriel Furtado assinou contrato com o Palmeiras no último sábado (10). Revelado nas categorias de base do Tricolor, Furtado estava emprestado à equipe paulista desde o ano passado. A diretoria palmeirense decidiu exercer a opção de compra e acertou o novo vínculo com o atleta até 2022.

Presidente do Paraná, Leonardo Oliveira, explica a negociação.

Carregando o áudio...

Apesar de pertencer às categorias de base do Porco, Gabriel foi utilizado pelo time principal no Brasileirão do ano passado. Na ocasião, o técnico Cuca deu oportunidade ao seu comandado na partida contra a Ponte Preta. Na ocasião, o v olante fez um dos gols da vitória palmeirense por 2 a 1 e se destacou. Já neste ano, o jogado balançou as redes duas vezes durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior e voltou a chamar a atenção.

Para o presidente do Paraná, Leonardo Oliveira, o negócio foi selado da forma que havia sido acordado e garantiu que o Paraná teve vantagens com o negócio. O maior deles é o percentual sobre o direito do atleta, ou seja, o Tricolor ainda pode lucrar com o jogador no futuro.

“Na prática, vendemos um jogador que saiu daqui com 17 anos por um valor dentro do que o mercado pratica para atletas profissionais. Nesse sentido, foi interessante para o clube. Fora isso, o Paraná continua sendo detentor da maior parte do atleta”, finalizou o dirigente paranista.

Procurado pela reportagem, o agente de Gabriel Furtado e ex-jogador do Paraná, Hélcio Alisk, não quis falar sobre o negócio. O empresário ficou irritado com a matéria da Gazeta do Povo produzida no ano passado, quando ele negou qualquer tipo de esquema no Tricolor apesar de agenciar 13 atletas da base do clube.

Entretanto, Hélcio comentou sobre o desempenho do atleta dentro das quatro linhas. Segundo ele, Gabriel Furtado participa de alguns treinamentos com o time principal, mas seguirá tendo seu desenvolvimento nas categorias de formação do time paulista. Forte na jogada aérea, Gabriel é trabalhado para ser um volante com chegada ao ataque.

“O Gabriel ainda tem muito a crescer. É um primeiro volante diferente, com passe bom. Está sendo feito um projeto no Palmeiras para ele chegar cada vez mais pronto quando for solicitado para jogar na equipe principal”, avaliou.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE