• Carregando...
 | Giuliano Gomes/Gazeta
| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta

Claudinei Oliveira é o novo técnico do Paraná Clube para a sequência do Brasileirão. Após a demissão de Rogério Micale, na terça-feira (14) à noite,a diretoria tricolor agiu rápido e fechou com um novo comandante. Desde o início do ano a vinda de Oliveira já era vista como positiva pela cúpula do clube e será apresentado nesta quinta-feira (16).

Oliveira vem para sua terceira passagem na Vila Capanema. Antes, ele comandou a equipe em 2014 e em 2016, ambas as vezes na Série B. Agora, ele retornará justamente com a árdua missão de evitar uma queda paranista para a Série B. Apenas outros dois técnicos somam três passagens pelo Tricolor na história do clube. Rubens Minelli (1990, 94 e 97) e Otacílio Gonçalves (1991, 92, 95) são os outros nomes que passaram pela Vila mais de duas vezes.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

“O Claudinei Oliveira é um cara que tem o perfil que desejamos, que conhece a Série A. Passou pela mesma dificuldade com o Avaí ano passado, conhece o clube, conhece as pessoas que trabalham aqui”, explicou o executivo de futebol, Rodrigo Pastana.

A escolha do treinador passa também pelo estilo de jogo proposto pelo comandante. Os dirigentes paranistas gostam da forma como Avaí (em 2017) e Sport (esse ano) atuavam sob o comando de Oliveira.

O último trabalho do técnico foi no Sport, atual 14.º colocado do Brasileirão, com 20 pontos. Ele deixou o time pernambucano após oito partidas sem vencer, com aproveitamento de 39,5% dos pontos.

Com somente 14 pontos em 18 jogos, o Paraná é o lanterna da competição, cinco pontos atrás do Vitória, primeira equipe fora da área da degola, com 19 pontos.

###

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]