• Carregando...
Apesar da irregularidade, o Paraná tem campanha melhor que em 2017
Apesar da irregularidade, o Paraná tem campanha melhor que em 2017| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Paraná pode viver uma crise interna por conta dos salários em atraso e da queda de rendimento dentro de campo, mas os números desta temporada podem ser um alento para a torcida. O Tricolor terminou o primeiro turno em uma posição mais alta e com pontuação melhor do que no ano do acesso.

Em 2017, o Paraná completou a 19.ª rodada na nona posição, com 27 pontos e 47,4% de aproveitamento. Já na temporada atual, o Tricolor está na sétima colocação, com 28 pontos e aproveitamento de 49,1%.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B

A defesa também sofreu um gol a menos neste ano em relação a 2017: 17 a 18. No entanto, o grande problema paranista em 2019 é bola na rede. No ano do acesso, o Tricolor já tinha 26 gols marcados contrastando com os apenas 15 deste ano. O que foi determinante para o acesso em 2017 foi a arrancada no segundo turno. O Tricolor somou 37 pontos na ocasião.

O time de Matheus Costa oscilou bastante durante o primeiro turno. Teve uma sequência de cinco vitórias, permanecendo no G4 por três rodadas, mas caiu na classificação após o jejum de sete jogos. Mesmo com a queda de produção, acabou não se afastando do G4 na pontuação.

Com a vitória sobre o Botafogo-SP, na última terça-feira (27), o Tricolor fecha a metade da Segundona apenas três pontos atrás da zona de acesso.

“É uma competição que a gente sabe que precisa de uma regularidade. Acabamos tendo sete jogos sem vencer, mas já podemos falar que estamos há três jogos sem perder. Neste segundo turno teremos 10 jogos em casa e nove fora. Fica o aprendizado para manter a regularidade”, analisou o técnico Matheus Costa, fazendo o balanço do primeiro turno.

Se quiser voltar ao G4 e, consequentemente, conquistar o acesso, o Paraná terá de melhorar seu desempenho em casa. Neste primeiro turno, o Tricolor venceu apenas três, empatou cinco vezes e perdeu um das nove partidas na Vila Capanema.

O próximo desafio do time de Matheus Costa será justamente em casa contra o Vila Nova, nesta sexta-feira (30), às 19h15.

Próximos jogos do Paraná

  • Paraná x Vila Nova - 30/8, 19h15
  • CRB x Paraná - 5/9, às 19h15
  • Paraná x Cuiabá - 14/9, 19h
  • Guarani x Paraná - 21/9, 11h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]