• Carregando...
Técnico Matheus Costa. Fotos: Hamilton Bruschz.
Técnico Matheus Costa. Fotos: Hamilton Bruschz.| Foto:

Para seguir brigando pelo acesso, o Paraná precisa buscar o 100% de aproveitamento na Vila Capanema, onde ainda tem cinco partidas nesta Série B. O técnico Matheus Costa acredita que o fator casa será um diferencial para a equipe nesta reta final e pede o apoio da torcida.

O Paraná vem de duas vitórias seguidas em casa (Brasil de Pelotas e Coritiba). E, novamente, jogará diante da torcida, contra o Figueirense neste sábado (19), às 19h, na Vila Capanema, pela 30ª rodada da Série B.

TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série B

“São jogos de fundamental importância. Se conquistarmos essas cinco vitórias em casa, serão 15 pontos. Serão jogos muito difíceis, mas acreditamos no fator casa ao lado da nossa torcida. Sabendo que o torcedor nos apoiando, podemos nos tornar ainda mais forte. A gente não sabe exatamente quantos pontos precisa, mas os 15 pontos em casa serão fundamentais”, afirmou o técnico paranista, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Para o duelo contra o vice-lanterna da Série B, o Paraná terá lateral-esquerdo Guilherme Santos, que saiu lesionado no jogo contra o Brasil de Pelotas, mas está recuperado e confirmado na equipe. Jenison, que cumpriu suspensão na última rodada, também volta a ser titular.

Por outro lado, o goleiro Thiago Rodrigues ainda é ­­dúvida com dores musculares. O meia Vitinho, que sofreu uma entorse no tornozelo ainda no aquecimento da partida contra o Cuiabá, segue vetado. Após uma boa atuação contra o Brasil de Pelotas, Jhemerson deve seguir no time titular.

“O Thiago Rodrigues vai depender de como ele responderá ao treinamento de hoje. O Guilherme foi uma fadiga, mas já retomou os treinamentos. Só o Vitinho continua vetado. Acredito que ele seja opção em Recife (contra o Sport, na rodada seguinte). Já demonstramos que temos opções à altura para substituí-lo”, declarou o técnico Matheus Costa em entrevista coletiva nesta sexta-feira (18).

Um provável Paraná tem: Thiago Rodrigues (Alisson); Eder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto e Jhemerson; Bruno Rodrigues, Judivan e Jenison.

Próximos jogos do Paraná

  • Paraná x Figueirense - 19/10, às 19h
  • Sport x Paraná - 23/10, às 19h15
  • Paraná x Londrina- 28/10, às 20h
  • América-MG x Paraná- 5/11, às 20h30"
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]