• Carregando...
 | MATHEUS RECHE/ESTADÃO CONTEÚDO
| Foto: MATHEUS RECHE/ESTADÃO CONTEÚDO

Com 43 pontos e na terceira colocação da Série B, o Paraná pode praticamente garantir o acesso para a Série A se vencer todos os jogos que ainda tem em casa. Melhor mandante da competição, o Tricolor ainda tem mais sete jogos nos seus domínios dos 13 que restam para disputar a Série B.

Carneiro Neto comenta a grande fase paranista; ouça

Carregando o áudio...

Segundo os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), uma equipe se garante na Série A com 65 pontos. Ou seja, se vencer todas na Vila Capanema e o confronto com o Internacional, que deve ser na Arena da Baixada, o time paranista dependeria apenas de mais um empate para conquistar o acesso nos seis jogos que ainda tem como visitante.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

A vitória contra o Guarani foi fundamental inclusive nesta conta para buscar a Série A. Segundo o matemático Tristão Garcia, a chance de acesso do Paraná subiu de 46% para 65% após o triunfo em Campinas.

MATEMÁTICA: veja as chances de acesso do Paraná

Mesmo assim, o discurso entre jogadores e comissão técnica do Tricolor é de não pensar nesta sequência de partidas em casa e sim em vencer sempre o próximo jogo. Para isso, a expectativa é de novamente uma Vila Capanema lotada contra o Náutico na terça-feira (26).

“Esperamos que falte lugar. A torcida esta nos dando uma força incrível. Essa sintonia entre torcida, time e diretoria está muito boa”, ressaltou o atacante Alemão. Os ingressoa comprados até sexta-feira (22) estarão em valores promocionais, com o mais barato a R$ 25.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]