i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Série B

Paraná goleia lanterna, volta a vencer após sete jogos e cola no G4

  • 26/10/2020 21:50
Tricolor venceu o Oeste e colou no G4 da Série B.
Tricolor venceu o Oeste e colou no G4 da Série B.| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O Paraná quebrou, com direito a goleada, o longo jejum de vitórias que vivia da Série B. Nesta segunda-feira (26), bateu o lanterna Oeste por 4 a 0, na Vila Capanema, pela 18ª rodada, e conquistou os três pontos após sete jogos.

Com gols do zagueiro Salazar, do lateral-direito Paulo Henrique, e dois do atacante Bruno Gomes, o Tricolor chegou a 28 pontos e ficou muito próximo do G4, na quinta colocação. A pontuação é a mesma do quarto colocado Juventude, mas os gaúchos levam vantagem no saldo de gols (7 a 5).

“Estamos no processo estamos trabalhando bem, tivemos resultado que não foram bons, mas trabalhamos muito e está aí o resultado”, destacou o atacante Bruno Gomes.

O próximo compromisso do Paraná será diante do Cruzeiro, na sexta-feira (30), no Mineirão, às 21h30.

Paraná voltou a vencer após sete jogos. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo.
Paraná voltou a vencer após sete jogos. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo.

Tabela Série B 2020: veja a classificação e todos os jogos

Vindo de uma sequência de sete jogos sem vitória, o Tricolor encarou o Oeste pressionado. O adversário é o pior time da Segundona, com apenas uma única vitória na competição.

O time paranista foi a campo sem o goleiro titular Alisson, que ainda trata de dores no abdômen, e o zagueiro Fabrício, que desfalcará a equipe por um mês por causa de uma lesão na coxa. Em contrapartida, o meia Renan Bressan voltou a figurar entre os titulares.

O Tricolor começou pressionando e não demorou para abrir o placar. Aos seis minutos, após cobrança de escanteio de Renan Bressan pelo lado esquerdo, o goleiro França não chegou, a defesa afastou, mas a bola sobrou na área para Salazar, que conseguiu empurrar para o fundo da rede.

O time paranista seguiu encurralando o time de Barueri nos minutos seguintes, mas foi caindo de rendimento ao longo da primeira etapa. A equipe perdeu a oportunidade de ampliar o resultado e até resolver o jogo.

Mesmo sem efetividade, o tricolor mandou duas bolas no travessão na etapa inicial: aos 17 com Bruno Gomes e aos 46 com Renan Bressan.

Bruno Gomes marcou duas vezes. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo.
Bruno Gomes marcou duas vezes. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo.

Série B 2020: Paraná x Oeste – as informações do jogo no tempo real

Na segunda etapa, o Paraná atrás e os visitantes tiveram duas oportunidades de gols nos minutos iniciais. Quando parecia que o Tricolor sofreria perigo com o placar muito “justo”, veio o segundo gol.

Aos 15 minutos, após cobrança errada de lateral do Oeste, Andrey ficou com a bola, passou para Bruno Gomes que mandou para Paulo Henrique. O lateral-direito saiu em disparada apostando na jogada individual e na área chutou cruzado, ampliando o placar.

Após o segundo gol o Tricolor passou a jogar mais solto e decretou a goleada. Bruno Gomes marcou aos 25', após chute de Andrey e rebote de França, e também aos 29', quando recebeu livre na entrada da área e bateu na saída do goleiro, fechando o placar mais elástico do time em toda a competição.

Zagueiro Salazar é abraçado pelos companheiros após abrir o placar. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo.
Zagueiro Salazar é abraçado pelos companheiros após abrir o placar. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo.

Ficha técnica de Paraná 4 x 0 Oeste

Ficha técnica
Série B
18ª rodada
26/10/2020

PARANÁ 4 x 0 OESTE

Paraná
Marcos; Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Jean Victor (Juninho); Jhony Douglas, Higor Meritão (Karl) e Renan Bressan (Guilherme Biteco); Andrey (Vitinho), Thiago Alves e Bruno Gomes (Léo Castro). Técnico: Allan Aal.

Oeste
Caíque França; Luanderson, Thiago Alves e Caetano (Kauã Jesus); Éder Sciola, Nilton, Diogo (Bruno Miguel) e Orinho (Rael); Madson (Ramon), Léo Ceará e Mazinho. Técnico: Roberto Cavalo.

Gols: Salazar, 6/1º, Paulo Henrique, 15/2º Bruno Gomes, 25/2º e 29/2º.
Amarelos: Higor Meritão, Bruno Gomes e Jean Victor (PRC); Orinho, Diogo (OES).
Local: Vila Capanema.
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.