• Carregando...
Técnico Wágner Lopes comanda reformulação no Tricolor. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Técnico Wágner Lopes comanda reformulação no Tricolor.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Com cinco reforços e ausências importantes, o Paraná se reapresentou nesta terça-feira (2) para o início da pré-temporada no Centro de Treinamentos do Ninho da Gralha. A estreia em 2018 será no Campeonato Paranaense e o Tricolor abre o torneio regional dia 17 de janeiro, quarta-feira, contra o União, em Francisco Beltrão.

Sem acerto com Matheus Costa, a expectativa da diretoria é que Wagner Lopes repita o sucesso após a passagem do técnico pelo clube no primeiro semestre do ano passado. Chegaram o goleiro Luis Carlos (ex-Vila Nova), os zagueiros Charles (ex-Joinville) e Neris (ex-Sport), e o volante Alex Santana e Diego Gonçalves, ambos ex-Internacional. Outras novidades são os meias destaques da base, Jhonny Lucas e Gabriel Pires, que serão testados no Estadual e já treinaram com o elenco.

MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

Entretanto, o novo comandante terá que reconstruir o time. O Paraná sofreu um desmanche após conquistar o acesso para a Série A do Brasileirão depois de 10 anos. Dos jogadores que mais atuaram na campanha na Segundona, seis atletas já deixaram o clube e outros três ainda estão com a situação indefinida.

Deixaram a Vila Capanema o zagueiro Eduardo Brock (Goiás), o lateral-direito Cristovam (Suwon-KOR), os meias Gabriel Dias (Internacional), Vinicius Kiss (São Caetano), João Pedro (Atlético), e o atacante Robson (Bangkok United-THA). Outros nomes que jogaram menos também saíram, como o goleiro Marcos (aposentado), o meia Murilo Rangel (Joinville) e os atacantes Rafhael Lucas (Coritiba), Daniel Morais (Vila Nova) e Felipe Alves (Sampaio Corrêa).

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

Os atletas que têm futuro incerto na Vila não apareceram na reapresentação. Ainda estão pendentes as renovações do goleiro Richard, do zagueiro Iago Maidana e do meia Renatinho. Richard pertence ao Água Santa e declarou que quer ficar. O Paraná tenta comprar ou um definir novo contrato de empréstimo com o clube do interior paulista.

Já Iago Maidana tem vínculo com o São Paulo até maio. Ele trava na Justiça um processo contra o clube em que cobra R$ 2 milhões e não deve ficar no Morumbi. O Paraná quer adquirir os direitos do defensor em definitivo, mas tem a concorrência do Bahia.

Por último, Renatinho ainda não aceitou a proposta financeira para renovar. Ele não se reapresentou e aguarda aparecer outros clubes interessados para decidir o futuro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]