• Carregando...
Thiago Alves marcou dois gols e garantiu a classificação do Paraná
Thiago Alves marcou dois gols e garantiu a classificação do Paraná| Foto: Djvan Barbosa (Jornal do Tocantis)

O meia Thiago Alves foi o nome da vitória do Paraná, por 2 a 0, em cima do Palmas-TO, pela primeira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (05), o meio de 20 anos - promovido neste ano da base do Tricolor - assinalou os gols da partida, os primeiros com a camisa paranista.

Ao marcar o primeiro gol, Thiago Alves levou as mãos ao rosto, muito emocionado. À TV Anhanguera, ele explicou o motivo do choro: uma homenagem a avó Beatriz, com quem morava antes de vir a Curitiba.

“Minha avó era muito importante para mim. Ela faleceu no ano passado. Dedico esse gol a ela”, arrematou.

TABELA: veja os próximos jogos da Copa do Brasil!

No Paraná desde 2019, o atleta soma até aqui quatro jogos profissionais na equipe e, pela primeira vez em sua carreira, comemorou dois gols em uma única partida.

“Vim da base e profissionalmente é outra ‘pegada’. Estou evoluindo a cada jogo”, contou.

Veja como foi o jogo no tempo real!

O camisa 10 foi oportunista e balançou as redes após uma bola que foi entregue a ele pelo zagueiro do Palmas, aos 32 minutos do primeiro tempo. Já no segundo tempo, ele aproveitou a sobra no escanteio e bateu por cobertura para fazer um belo gol. Por chegar à segunda fase da Copa do Brasil, o Paraná arrecadou R$ 1,19 milhão.

“Uma vitória importante. Cada jogo é uma guerra e no Paraná é assim. Mas tem muito jogo pela frente, nada de missão cumprida ainda”, disse em entrevista às rádios Transamérica e Banda B.

O técnico Allan Aal contou que mesmo com pouco tempo de Thiago entre os profissionais, aposta muito no potencial do atleta.

“É um jogador que estou trabalhando desde o início da temporada de maneira intensa e vem tendo evolução como atleta e ser humano. É um menino, jovem, mas vem dando uma resposta boa. Vamos fortalecendo e acreditando no trabalho dele”, detalhou o técnico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]